há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são as regras para reajuste do aluguel?
em virtude da pandemia , não reajustes o aluguel com os índices autorizados pelo governo . agora tenho de devolver a caução , se eu corrigir pela poupança , vai dar um valor bem acima de três alugueis . posso devolver os três alugueis atualizado com a correção que eu fiz .?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Quais são as regras para reajuste do aluguel?
Em virtude da pandemia , não reajustes o aluguel com os índices autorizados pelo governo . agora tenho de devolver a caução , se eu corrigir pela poupança , vai dar um valor bem acima de três alugueis . posso devolver os três alugueis atualizado com a correção que eu fiz .?
Respostas (6)
Depende do que estiver estipulado no contrato de locação. Em regra, aplica-se o índice acumulado do IGP-M, nos últimos 12 meses.
há 2 anos
Nesta hipótese vai depender o que foi acordado no contrato de locação. Alguns contratos são reajustados através do INCC ou outro índice indicado pelo governo.
há 2 anos
Não, a caução pertence ao locatário e deve ser corrigida pela poupança.
há 2 anos
Basta aplicar o percentual do índice do IGPM anual.
há 2 anos
A cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato.
há 2 anos
Ipd-m.
×
Compartilhe esta Pergunta