há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que devo fazer com inquilino inadimplente?
aluguei meu apartamento p uma pessoa , mas não fiz contrato ela saiu levou minhas chaves deixou várias contas atrasada a única coisa que tenho são comprovantes de depósito do aluguel e as conversas do whatsapp desde quando ela alugou o apartamento . oq devo fazer ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que devo fazer com inquilino inadimplente?
Aluguei meu apartamento p uma pessoa , mas não fiz contrato ela saiu levou minhas chaves deixou várias contas atrasada a única coisa que tenho são comprovantes de depósito do aluguel e as conversas do whatsapp desde quando ela alugou o apartamento . oq devo fazer ?
Respostas (13)
Primeiro tentaria conversar para resolver a situação e caso não tenha sucesso, entraria com uma ação de reintegração de posse e depois com uma ação para receber os valores que o inquilino ficou devendo.
há 2 anos
Como não fez o contrato de aluguel, não tem como comprovar, nesse caso eu alugaria para outra pessoa mas tomando as providências corretas com uma imobiliária especializada em alugueis.
há 2 anos
Procure um advogado para entrar com ação de cobrança.
há 2 anos
Ajuizar uma ação de despejo e a respectiva cobrança dos alugueis em atraso.
há 2 anos
Contratar um advogado que irá entrar com ação de despejo combinada com ação de cobrança para as contas que não foram paga. Quando o juiz emitirá a ordem de despejo, poderá entrar no imóvel.
há 2 anos
Pois é: contrate um advogado que ele analisará o que pode ser feito nessa situação.
há 2 anos
Alugar sem contrato de locação é um perigo, na hora todos são pessoas de bem, mas depois sabendo da boa fé das pessoas, abusam, e causam transtornos e e dão calote, achando que a pessoa foi boba porque quis. Por isso tem que ter contrato assinado com firma reconhecida e copias de documentos com prazo determinado e clausulas a serem cumpridas, como apresentação das contas de água e luz, quitadas mensalmente e o aluguel em dia para maior controle e evitar problemas futuros.
há 2 anos
Pedir a desocupaçao.
há 2 anos
Se for um contrato sem garantia você poderá tomar posse do imóvel novamente basta ter duas testemunhas guardar as coisas que ficam no imóvel trocar a fechadura e seguir mas aconselho pegar um advogado para confirmar essas afirmações.
há 2 anos
PEDIR A DESOCUPAÇAO, CASO NAO SAIA ENTRAR COM ACAO DE DESPEJO.
Compartilhe esta Pergunta