há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?
aluguei uma casa faz 4 semanas , e desde então descobrimos vários problemas estruturais que não possibilitaram realizarmos a mudança posso cancelar o contrato sem pagar a multa e pegar meu depósito de três meses de volta ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?
Aluguei uma casa faz 4 semanas , e desde então descobrimos vários problemas estruturais que não possibilitaram realizarmos a mudança posso cancelar o contrato sem pagar a multa e pegar meu depósito de três meses de volta ?
Respostas (8)
O art.22 incisos I e IV, da Lei do inquilinato, o locador é obrigado a entregar ao Locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso que se destina, assim como responder pelos vícios ou defeitos anteriores a locação. Portanto, é possível realizar a rescisão do contrato de locação sem o pagamento da multa nos casos em que o imóvel alugado apresenta defeitos que torna inviável morar no imóvel.
há 2 anos
É possível realizar a rescisão do imóvel que apareça problemas.
há 2 anos
Em tese sim, e procure fazer isso com evidências, no caso evidência aqui é comparar a vistoria de entrada assinada por vocês que geralmente não identifica vícios ocultos no imóvel e, por laudos ou vistorias novas conforme o caso, criando um lastro que em ultima análise seja procedente para o caso de judicializar.
há 2 anos
Você chamou um profissional para fazer o laudo técnico de problema estrutural que impede o uso do imóvel? Um profissional precisa embasar sua reclamação para rescindir o contrato com base no artigo 22 da lei 8.245/91.
há 2 anos
Sim, se a casa não estiver adequada para moradia, pode sim cancelar o contrato, só apresentar o motivo por escrito e assinar.
há 2 anos
Pode desde que comprovado a boa fe.
há 2 anos
Se não viu esses problemas antes de entrar é possível que sim.
há 2 anos
Sobre essas duvidas, o que diz o contrato de locação? Não viu os problemas na vistoria?
Compartilhe esta Pergunta