Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Falso desconto da imobiliária é legal?

Estou alugando um imóvel no valor acordado com o proprietário de R$2. 600. 00. PorÉm ele decidiu colocar em uma imobiliária. Então a imobiliária faz o contrato no valor de R$ 3. 250. 00 e se eu pagar em dia, a mesma me oferece um "desconto" e o valor acaba ficando os 2600. 00 porém, o primeiro aluguel tem q ser 3250. 00. E qdo o aluguel tiver q ser reajustado, será em cima de qual valor? É legal isso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Falso desconto da imobiliária é legal?

Estou alugando um imóvel no valor acordado com o proprietário de R$2.600.00. PorÉm ele decidiu colocar em uma imobiliária. Então a imobiliária faz o contrato no valor de R$ 3.250.00 e se eu pagar em dia, a mesma me oferece um "desconto" e o valor acaba ficando os 2600.00 porém, o primeiro aluguel tem q ser 3250.00. E qdo o aluguel tiver q ser reajustado, será em cima de qual valor? É legal isso?

Respostas (7)

há 3 anos

O valor do aluguel é sempre R$3.250,00. O desconto e bonificação para incentivar você a manter os pagamentos em dia. Todo o restante ocorre sobre o valor de R$ 3.250,00,multa, reajuste, dividas, multa e juros por atraso( questionável), caução em garantia. Permitido legalmente. Quanto ao primeiro aluguel não haver o desconto é porque cobre a taça de intermediação que o locador deve pagar e por isso este não tem concede o desconto.

há 3 anos

Essa prática é chamada de bonificação por pontualidade é prática muito comum nos contratos de alugueis é usado para substituir a famosa multa por atraso de pagamento provavelmente o seu contrato não tem a multa ela deve ter sido substituída por esse desconto È uma forma da imobiliária incentivar inquilino ser pontual com o pagamento do aluguel.

Compartilhe esta Pergunta