Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguel pode ser cobrado totalmente mesmo sem ter estado os 30 dias?

Aluguei uma casa e vão me entregar a casa dia 24 de janeiro e a dona da casa quer que eu pague já o aluguel no dia 10 de fevereiro os 30 dias. SÓ que do dia da entrega da chave até o dia 10 que ela quer o aluguel São 18 dias. Ela pode querer me cobra os 30 dias sem eu ter usado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Aluguel pode ser cobrado totalmente mesmo sem ter estado os 30 dias?

Aluguei uma casa e vão me entregar a casa dia 24 de janeiro e a dona da casa quer que eu pague já o aluguel no dia 10 de fevereiro os 30 dias. SÓ que do dia da entrega da chave até o dia 10 que ela quer o aluguel São 18 dias. Ela pode querer me cobra os 30 dias sem eu ter usado?

Respostas (8)

há 3 anos

Em caso de não fechamento dos 30 dias de locação, o aluguel deve ser cobrado proporcionalmente. O mais indicado é que se pense em um modelo de contratação que seja interessante para ambas as partes e que o contrato seja realizado por profissionais capacitados e com bom conhecimento nos assuntos competentes.

há 3 anos

Não, se a chave não foi entregue por motivo do proprietário o aluguel pode ser cobrado no dia 10 de fevereiro já que estipulou está data mensal para pagamento, porém terá que ser cobrado proporcional.

há 2 anos

Se no seu contrato foi exigido algum tipo de garantia previsto na lei do inquilinato, o Locador não pode exigir pagamento antecipado. Assim. Havendo garantia a cobrança do aluguel se dá por mês vencido. Nesse primeiro mês você paga de forma proporcional, no seu caso 17 dias. A partir do segundo mês você paga o aluguel integral.

Compartilhe esta Pergunta