há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como transferir a titularidade do imóvel?
Eu sou divorciada e deixei o imóvel com ex cônjuge e era pra ela tirar o meu nome imóvel com a carta de sentenças só w ja faz 8 mêses e ela não tirou o imóvel do meu nome. Posso pedir pra ela desocupar então ja q ela não compriu com o combinado ou pagar o aluguel do imóvel pq ja estou sendo prejudicado de várias formas por ela não ter tirado meu sobrenome me ajuda a encontrar uma resposta.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como transferir a titularidade do imóvel?
Eu sou divorciada e deixei o imóvel com ex cônjuge e era pra ela tirar o meu nome imóvel com a carta de sentenças só w ja faz 8 mêses e ela não tirou o imóvel do meu nome. Posso pedir pra ela desocupar então ja q ela não compriu com o combinado ou pagar o aluguel do imóvel pq ja estou sendo prejudicado de várias formas por ela não ter tirado meu sobrenome me ajuda a encontrar uma resposta.
Respostas (6)
Se na carta de sentença o imóvel ficou para a ex os custos de averbação para tirar do seu nome seriam dela, ou você aciona na justiça ou você de posse da carta faz a averbação, só que você vai ter que pagar um ITBI para averbar, aí veja o que fica melhor.
há 3 anos
A transferência é feita por meio da escritura pública, documento que precisa ser lavrado no Cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado.
há 3 anos
Vc já não é dono mais do imóvel pois se vc passo a para a ex. Ela tem que pegar os documentos que o juiz assinou do divorcio e levar para averba no cartório de registro.
há 3 anos
Para fazer a transferência de imóveis para o nome de outra pessoa é preciso cumprir alguns processos como pagamento de taxas e regularização como órgão responsáveis.
há 3 anos
Entendo que cabe ação de execução da sentença. Comunique o seu advogado que ele se encarrega de comunicar ao juiz que a sentença não foi cumprida.
há 3 anos
O mais certo a fazer é consultar um advogado e trabalhar junto com um profissional imobiliário a venda deste imóvel com a partilha Se a outra parte não quiser ela compra sua parte se for o caso Um advogado neste momento vai saber conduzir este caso.
Compartilhe esta Pergunta