há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo pagar multa por quebra de contrato?
Bom dia Paguei um ano antecipado o aluguel mais precisei mudar morei 5 meses eu pago a multa dos 3 meses e como fica 4 meses restantes perco pq no contrato diz que perco? Podes me tirar esta dúvida!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Devo pagar multa por quebra de contrato?
Bom dia Paguei um ano antecipado o aluguel mais precisei mudar morei 5 meses eu pago a multa dos 3 meses e como fica 4 meses restantes perco pq no contrato diz que perco? Podes me tirar esta dúvida!
Respostas (9)
O que deve ser seguido é o que esta em contrato.
há 3 anos
NESSE CASO DEVE SE LEVAR EM CONTA O BOM SENSO JÁ QUE NÃO EXISTE
PREJUÍZO PARA O LOCATÁRIO, DE MODO QUE O IMÓVEL ESTÁ SENDO DESOCUPADO COM ALGUNS MESES JÁ PAGOS.
há 3 anos
A multa está prevista no art.4º da lei 8245/91,PROPORCIONALMENTE ao período que faltar cumprir. Como vc pagou antecipado, precisa ver qto vc tem a pagar de multa e abater do que precisa ser ressarcido. A conta da multa proporcional é: aluguel x meses estipulados como multa (ex.3 meses) : pelo prazo do contrato (12 meses, 24 meses, 30 meses. . . ). O resultado multiplica pelos meses que faltariam cumprir e abate do que tem que devolver.
há 3 anos
Sim paga a multa, caso o tempo de contrato seja maior que os depósitos antecipados. E também porque aceitou essas condições no contrato. Mas podem tentar uma negociação com a imobiliária.
há 3 anos
Pode. Porem a multa não pode ultrapassar a 10% do valor do serviço contratado.
há 3 anos
Você pode solicitar devolução do valor de pagar a multa a bactéria do valor a receber.
há 3 anos
O que vale é o que rege o contrato se rompido antes do prazo determinado a multa deve ser aplicada.
há 3 anos
Você tem que procurar um advogado. No caso você pagará a multa e o proprietário tem que lhe devolver o saldo restante.
há 3 anos
O que vale é o que está em contrato. Procure sempre um corretor. Esse contrato está irregular na visão da lei do inquilinato.
Compartilhe esta Pergunta