portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Caução o valor fica em Garantia ao proprietário do imovel , caso o inquilino entregue a Casa com Avarias.

há 1 ano

26

Lene Veras

imóvel guide usuário

Rosmari

Perguntador

há 1 ano

O caução serve para manutenção da casa?

Eu pago meu aluguel todo mês sertinho só que a dona do imóvel não quer arrumar as goteiras e os estragos da casa só que todo mês ela me. Cobra. O aluguel de 600 reais a casa tá em péssimas condições ela di que. Não vai arcar pois a cada. Esta muito velha aí eu queria saber o mês que dei adiantado posso usar no mês que seria. Pra mim pagar os 600 reais aí só pagaria o valor novamente só o próximo mês.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Lene Veras

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 912

há 1 ano

Caução o valor fica em Garantia ao proprietário do imovel , caso o inquilino entregue a Casa com Avarias.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 414

há 1 ano

Olá, tudo bem? A garantia é para ser usada no caso de inadimplência enquanto se inicia o processo de despejo. Caso haja rescisão do contrato, é calculada a multa proporcional e proprietário pode utilizar esse valor para reparos no imóvel.

Corretor de imóveis

Rodrigo Ferreira Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.659

há 1 ano

Oficialmente não porém se ela não tá marcando com as responsabilidades dela diz que o dinheiro do aluguel você vai usar para fazer esses reparos porém tudo tem que estar documentado.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.442

há 1 ano

Não, caução é uma forma de garantia locatária caso o inquilino tenha uma dificuldade de honrar seus compromissos.

Corretor de imóveis

Talismã Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 112

há 1 ano

Serve para eventuais problemas no final com a devolução do imóvel, ex uma torneira quebrada, um vidro, desse valor caucionado se desconta evetuais quebras e manutenções da sua parte.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

Não pode ser usado como manutenção.

Faça uma nova pergunta: