Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa.. O que devo fazer ?

Fiz contrato com 2 imobiliárias sem exclusividade, tempos depois eu assinei com outra imobiliária com exclusividade, porém eu havia informado que não queria com exclusividade. O imóvel foi alugado pela imobiliária sem exclusividade, pedi para a imobiliária com exclusividade parar com o anúncio já que o imóvel foi alugado, estão me cobrando uma multa do valor do aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Consigo não pagar essa multa? Expliquei para imobiliária o ocorrido e mesmo assim não adiantou, estão cobrando a multa. . O que devo fazer ?

Fiz contrato com 2 imobiliárias sem exclusividade, tempos depois eu assinei com outra imobiliária com exclusividade, porém eu havia informado que não queria com exclusividade. O imóvel foi alugado pela imobiliária sem exclusividade, pedi para a imobiliária com exclusividade parar com o anúncio já que o imóvel foi alugado, estão me cobrando uma multa do valor do aluguel.

Respostas (11)

há 1 ano

Nesse caso, É importante verificar o que foi especificado no contrato de exclusividade que você assinou com a imobiliária. Normalmente as cláusulas de multa por quebra de exclusividade estipula um valor a ser pago caso o imóvel seja alugado por outra Imobiliária durante o período de vigência do contrato de exclusividade. Se você havia informado que não queria exclusividade é possível argumentar que houve um equívoco na assinatura do contrato e tentar negociar com a imobiliária para reduzir ou dispensar a multa cobrada. Se não houver um acordo você pode buscar orientação jurídica para avaliar Quais são os seus direitos e os possíveis medidas legais que podem ser tomadas nesse caso.

há 1 ano

Neste caso foi assinado um contrato com exclusividade, acredito que tenham cláusulas neste contrato que proteja a exclusividade dada por você e se quebrou o contrato, precisa pagar pela quebra do acordo, por isso deram o contrato para ser lido antes de assinar. Precisa ver no contrato, qual a multa estabelecida. Aconselho aos proprietários que leiam os contratos com muita calma antes de assinar e se tiver dúvidas, pergunte, se não entendeu, não assine, contrate um corretor de sua confiança para te orientar ou um advogado imobiliário. Muitas vezes atirar para todos os lados atrapalha, é muito comum o proprietário cobrar resultado imediato e as coisas não são assim, pois não se pode locar para quem não tem condições de manter o contrato, a imobiliária ou o corretor precisa fazer uma análise de risco muito grande, trabalhar seguros deste contrato, redigir um contrato ajustado ao imóvel, ao cliente, ao proprietário, fazer vistoria do imóvel e no final ainda ouvir que não fez nada. Então, não é quantidade, é qualidade de serviço prestado, não precisa contratar 10 para fazer o trabalho, basta 1 bom naquilo que faz e da resultado.

Compartilhe esta Pergunta