Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu contrato são de 30% e já se passaram, ainda vou ter direito aos 90 dias?

Venda de imóvel alugado que eu moro

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Meu contrato são de 30% e já se passaram, ainda vou ter direito aos 90 dias?

Venda de imóvel alugado que eu moro.

Respostas (8)

há 1 ano

Para que se efetue a venda de um imóvel alugado, é preciso dar o direito de preferencia de compra para o inquilino. Inclusive descriminando a forma de pagamento oferecida ao interessado na compra. Se o inquilino abrir mão por não estar ao seu alcance a forma de pagamento e o valor, este deverá assinar este contrato abrindo mão, mas se houver outra proposta diferente, o inquilino precisa ser avisado de novo se esta ao seu alcance. Detalhe, se o inquilino estiver em dia com suas obrigações, só quem pode denunciar o contrato é o novo comprador, esta venda tem que ser feita com o inquilino morando e o novo comprador só pode pedir o imóvel, após o registro do mesmo com um prazo de 90 dias, Se este contrato estiver com cláusula de vigência em caso de alienação e tiver averbada na matricula do imóvel, este contrato vai por lei ter que ser respeitado até o fim.

há 1 ano

Sua irmã que você está alugando foi vendido a lei do que nem nada garante que inquilino tem o direito de preferência ou seja o direito de adquirir o imóvel nas mesmas condições da oferta feita a terceiros. No entanto se o contrato de locação estipulado uma cláusula de direito de preferência ou de venda do imóvel é importante verificar as condições específicas estabelecidas no contrato. Quanto ao prazo para a desocupação do imóvel no caso de venda a lei estabelece o inquilino tem o direito de permanecer na imagem por 90 dias após a formalização da venda mesmo que o contrato de aluguel seja por prazo inferior esse prazo é garantido pela lei do inquilinato para garantir o direito à moradia do inquilino.

Compartilhe esta Pergunta