Marketing Digital

Publicado em

Marketing Digital

Marketing Digital 

Podemos resumir este assunto simplesmente assim: é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. 

Seu objetivo é identificar desejos e gerar valor para criar relacionamento com sua audiência.

Marketing vem do inglês "market", que significa mercado. Portanto é correto afirmar que marketing é um estudo de mercado, para um melhor aproveitamento dele nas estratégias comerciais da empresa. 

O Público-alvo é o grande objetivo do marketing, aonde busca-se o seu cativamento com os produtos a ele oferecido. Busca-se ser escolhido em detrimento a outras opções disponíveis.

Por outro lado, sabemos que, na verdade, ao mergulharmos neste tema, este difere em muito do marketing tradicional ao qual estamos acostumados desde que nascemos.

Com o marketing digital há a possibilidade de alcance global de seu produto, a interactividade com o consumidor e um foco maior no investimento, seguimentação de mercado e reduzindo os custos de campanha.

Métricas devem ser desenvolvidas para possibilitar a monitoração de seus resultados e com a sua utilização saberá os próximos passos para elaborar um departamento exclusivo para cuidar deste assunto, "O Departamento de Marketing", que deve contemplar as estratégias, inbound (técnica de atrair, convencer e encantar seus clientes), métricas, documentação, entre outras.

O fim é elevar as vendas de seu produto, mas existe muitas atividades entre o marketing e as vendas que você precisa entender e investir!

Os quatro (4) "P" do Marketing: estratégias que garantem resultados positivos em vendas em qualquer tipo de empresa, que devem ser considerados no momento do planejamento estratégico na execução de suas campanhas.

*O "P" do "Produto". 

*O "P" do "Preço".

*O "P" do "Praça" (aonde o produto será comercializado).

*O "P" de "Promoção".

Definir o preço é fator crucial para o sucesso do negócio.

A promoção não é liquidação. Ela esta ligada a marca da empresa.

Com o advento da internet outras questões precisam ser levadas em conta, além dos quatro (4) "P" tradicionais, nascendo assim os oito (8) "P" do Marketing Digital, que são:

*O "P" de "Pesquisa".

*O "P" de "Planejamento".

 *O "P" de "Produção".

*O "P" de "Publicação".

*O "P" de "Promoção".

*O "P" de "Propagação".

*O "P" de "Personalização".

*O "P" de "Precisão".

NÃO É GANHAR PRÊMIOS, MAS SIM GANHAR NEGÓCIOS! 

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Fabio Bertao

Demais artigos deste autor

Ver todos 4 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
8416 fabio-bertao