Comprar ou Vender Imóvel com Corretor de Imóvel Cadastrado.

Publicado em

Comprar ou Vender Imóvel com Corretor de Imóvel Cadastrado.

Ética profissional tem que fazer parte de todo profissional, mas muitos fogem e desrespeitam as regras. 

Sempre peça a identificação do corretor que for lhe atender é uma obrigação faz parte do código de ética da profissão se apresentar e mostrar a carteira atualizada do ano vigente.

Não alimente os maus profissionais, como aquele que se valem de um desconhecimento da população e se vale da boa vontade das pessoas para se dar bem.

Há muitos pessoas que trabalham com Técnico de Transações Imobiliárias mas não são cadastradas no órgão que regulamenta a profissão. Estas pessoas estão infligindo o artigo 47 da lei 3.688/41, por está lei também se enquadra aqueles que fazem anúncios de imóveis sem colocarem o numero do CRECI , estas pessoas estão  exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis ( TTI). É uma prática ilegal e dever de todo cidadão denunciar ao órgão competente ou a policia. 

O profissão de Técnico de Transações Imobiliária (corretor) é regulamentada pela Lei 6.530 de 12 de maio de 1978  que diz  no Artigo 1° O exercício da profissão de Corretor de imóvel, no território nacional e regido pelo disposto na seguinte lei, no  artigo 2°  O exercício da profissão de Corretor de imóvel será permitido ao possuidor do Titulo de Técnico de transações Imobiliárias, ou seja quem pode exercer a profissão de Técnico de transações Imobiliária só a pessoa devidamente inscrito no órgão que neste caso é o CRECI.

A formação de um Técnico de Transações Imobiliária é baseada em muitas horas de estudos e praticas in loco,  desde os primeiros dias de aula e apresentado a ética que vai reger toda sua vida profissional, aprende sobre direito, arquitetura, matemática entre outras matérias. Não é justo que venha uma pessoa burla tudo este tramite de formação e passa a trabalhar ilegalmente na profissão que exige um registro no órgão gestor da categoria.  

É bom salientar ao publico que peça a identificação a pessoa que vai atende-la é importante pois estaremos coibindo um crime e fortalece a categoria de corretores pois estudam e tem como base a ética profissional dita na lei que regulamenta sua profissão.

Mal profissional deve ser denunciado e preso para responder pelo seus atos. 

 

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Gilmar Gomes

Demais artigos deste autor

Ver todos 4 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
4592 gilmar-gomes