ZIRLENE

Zirlene

40 Respostas

Agradecimentos: 1.794 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (20%)

Participante desde: 07/2021

Site: https://www.zirleneimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zirlene é Proprietária está entre os TOP 1.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 40 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Guarapari,

Imóvel com mais de 15 anos de construção pode ser financiado?

Sim, se tiver com toda a documentação correta, com certeza o banco financia,.

O que é terreno foreiro?

É um imóvel, que foi cedido, a uma pessoa, mais essa pessoa não e o proprietário, essa pessoa não pode vender ceder ou alugar. mais para fazer uso do espaço, o usuário precisa pagar certas taxas.

Mei tem desconto na compra de imóvel?

Sim, mais ele so precisa provar para o banco, que tem uma renda estável suficiente para cobrir as parcelas mensais.

Gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deixar o imóvel?

Apartir da assinatura do contrato de venda, vc tem 30, para desocupar o imóvel.

Ao desistir perco toda a minha entrada ?

Você tem que verificar como foi feito o seu contrato, e como esta a clausula de desistência. mais o construtor não tem obrigação de devolver o sinal, por desistência.

Como mudar o nome do titular da conta de agua?

Só levar o contrato de compra ou aluguel do imóvel e levar a companhia de agua.

Como fico sabendo o nome do proprietário do imóvel onde moro?

Procura saber com o porteiro ou zelador qual a administradora do seu prédio, e passa pra eles o nome do prédio, endereço, bairro e o numero do apto.

Como descobrir a taxa de juros de um financiamento?

Entra no site da caixa econômica, e faz a simulação, lá vai aparecer valor de taxa, e valor de parcela inicial e final.

Quanto custa avaliação de imóvel pela Caixa?

Custa de R$ 1.000 a 3.000 + ou - dependendo do tipo de imóvel.

Como dividir o IPTU entre os inquilinos?

Exemplo se vc tem 4 casas em um mesmo terreno, eo valor do iptu e de R$ 1.000 vc vai dividir por 4, e cada um acrescenta, esta este valor no pagamento do aluguel. se um aluguel for R$ 800 nesse mês acrescentara + 250 que seria a parte deste do iptu.

Qual a finalidade do IPTU?

O IPTU é utilizado para a manutenção da cidade. Cabe a prefeitura, estabelecer as prioridades para uso desse recurso. normalmente é usado para pagar uma infinidades de contas como pagamento de servidor publico, saúde, segurança e outros setores necessários para o funcionamento da cidade.

O aluguel onde eu moro vence dia 05/07 e eu quero me mudar dia 10/05.

Nesse caso como não tem contrato, o certo é vc eo proprietario entrarem em um acordo.

O que é amortização de financiamento?

Significa antecipar uma parcela ou mais parcelas.

O que significa a sigla IGPM?

Indice Geral de Preço do Mercado.

Como transferir titularidade da conta de luz?

Só levar o contrato de compra ou aluguel se for o caso, a companhia de luz e pedir a transferência, no caso so pode ser feita no nome de quem tiver o contrato.

Quais nossos direito ?

Após o vencimento do contrato você tem 30 pra entregar o imóvel. esses 30 dias são referente ao (caução) o aluguel q vc pagou adiantado ao entrar no imóvel, ou seja se vc entrou dia 10 de junho 2020 vc tem ate 10 junho 2021, se não renovar contrato. vc tem mais 30 dias para desocupar o imóvel, ou seja ate dia 10 de julho. passando disso ai sim ela tem direito de cobrar pelo tempo excedido. o cauçao serve para 2 situações? caso vc tenha pego o imóvel pintado e todo certinho, vc deve entrega-lo da mesma forma, caso contrario a proprietária pode usa-lo para esse fim, ai sim pode cobrar pelo tempo excedido. mais se vc entregou da mesma forma que pegou, o caução serve como mes de pagamento.

Um corretor trouxe um comprador para ver minha casa. Não deu negócio.

Se não foi feito negocio e esse cliente que ele levou não comprou, vc não tem nenhuma obrigação com esse corretor.

Como calcular aluguel pelo IGPM?

Entra nesse site. Https.//www.sedep.com.br/calculo-de-igpm. coloca o valor atual e o ano, depois e só colocar para calcular automático. e lhe dará o valor correto de acordo com a correção do ano.

O que posso fazer para consultar o número do IPTU?

No boleto do iptu tem o numero de inscrição, entra no site da prefeitura de sua cidade, entra na opção iptu e coloca o numero de inscrição e clicar e busca. vai puxar todo relatório e boletos de iptu.

5649 zirlene