wmp imóveis

Wmp Imóveis

218 Respostas

Agradecimentos: 6.956 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wmp Imóveis é Corretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Financiamento, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 218 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Atuo em todo o municipio de lauro de freitas e e região metropolitana de salvador,

Quem deve pagar as cotas condominiais?

Isto é, a obrigação acompanha o imóvel quem quer que seja o seu proprietário. De acordo com o artigo 1345 do código civil... Com base nessas ponderações, sem maiores esforços, fica fácil constatar que a obrigação de pagar a conta condominial, frente ao condominio, é do condômino e não do inquilino.

Quais são os melhores métodos de alugar casa usada?

Conservar o imóvel da melhor maneira possível; Fazer os reparos nescessários no piso; Realizar uma manutenção na parte hidráulica; Cuidar da pintura; Acompanhar as vistorias; Registrar as condições de entrega e, posteriormente, de recebimento do imóvel; Verificar o contrato e certifique-se de que ele está conforme o combinado.

Transformar sala comercial em residencial?

Deverá entrar com um projeto modificativo com mudança de uso na prefeitura, e por ser um prédio tombada deverá também entrar com um projeto junto ao COMPRESP e CONDEPHAAT, além do corpo de bombeiros para renovação do AVCB.

Posso despejar um inquilino sem o contrato?

Situação muito comum é uma locação sem contrato assinado. Nestes casos. A lei também assegura o direito à ação de despejo ou de cobrança de alugueis. Embora não o contrato não exista, a cobrança pode ser feita. Por exemplo enviando a notificação extrajudicial.

Quais são os cuidados necessários para adquirir um imóvel rural?

Verificar a matrícula do imóvel. observar a fração mínima de parcelamento,. Georeferenciamento. Questao ambiental, CAR - cadastro ambiental rural, área de preservação permanente, Autuações ambientais.

Posso fazer o que para dar entrada no financiamento da caixa?

O primeiro passo para quem tem interesse em financiar um imóvel pela caixa é entrar no próprio site do banco e começar fazendo uma simulação. Isso vai ser importante para saber informações como prazos e condições... É preciso dizer se é um imóvel novo, usado ou mesmo se é apenas uma reforma ou construção, por exemplo.

Como dividir iptu para duas casas no mesmo terreno?

Sobrado. A construção de um sobrado é uma alternativa para construir duas casas em um mesmo terreno, pois neste caso aproveita o espaço vertical e não horizontal.

Fiz a rescisão antecipada do aluguel, recebo calção devolta?

O caução foi uma garantia que você deu com relação ao imóvel então é seu direito receber de volta na hora de encerrar o contrato.

Como sei se imóvel foi vendido ou não?

No cartório de registro de imóveis a pessoa consegue saber se uma venda foi registrada.

O que faço com contrato feito sem carimbo sobre aluguel?

Em todos os casos percebe-se a importância de se ter um contrato bem definido. Este contrato servirá como uma segurança entre todos os envolvidos. Deverá sempre fazer um contrato claro e objetivo, evitando assim sempre conflito que poderiam resultar em brigas judiciais, prevenindo as partes de prejuízos e da perda de tempo.

Tenho direito a gratuidade para registrar meu imóvel?

O direito à gratuidade tem matriz constitucional e está previsto no inciso LXXIV da Carta Magna. Na prática, se o direito perseguido está na via judicial a gratuidade será concedida pelo magistrado na instrução processual, mediante pedido e comprovação.

Como consigo fazer a escritura de um imóvel ?

O documento de posse deverá ser registrado no cartório de imóveis, para que o mesmo tenha valor.

Como passo para meu nome casa de parente falecido?

O herdeiro tem até 180 dias para pagar o imposto de transmissão causa mortis e doação (ITCMD) e transferir o bem para seu nome. No caso de imóveis urbanos, é preciso apresentar a escritura do inventário e o comprovante de pagamento do imposto ao cartório de registro de imóveis.

Quem paga a reconstrução ?locatário ou locador?

O locador paga a reconstrução. Mas o locatário deve comunicar ao locador o fato ocorrido. Caso se o locador autorizar o locatário fazer a reconstrução, o locatário deverá ser ressarcido ou o locador conceder um desconto no aluguel.

Como posso para vender minha parte da casa herdada?

Deverá fazer um contrato de doação.

Como posso comprovar chacara que comprei?

Mediante a apresentação do recibo do pagamento e o documento deixado pela mae que comprova que Voce comprou 75% da chácara.

Posso participar do programa minha casa minha vida?

Consultar a SECRETARIA municipal da prefeitura SEDUR ou SEPLAN para verificar se estão aberta as inscrições para o PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, deverá também se inscrever no CAD ÚNICO do governo federal ao fazer a inscrição para o programa minha casa minha vida, deverá apresentar o comprovante de residência, comprovante de renda, carteira de trabalho e os documentos pessoais RG e CPF, e aguardar o resultado da análise para verificar se foi contemplado(a) ou não.

Qual o banco financia 50% do imóvel?

A caixa econômica Federal reduziu para 50% do valor do imóvel o limite máximo de financiamento. Atualmente os clientes poderiam financiar até 60% ou 70% do montante dependendo do tipo de linha de crédito contrada.

O que é perder imóvel?

Poderá resultar na perca do imóvel é o não pagamento da dívida, realcionada a financiamento ou débito de IPTU, que terá como consequencia a perca do imovel através de um leilão ou penhora.

Qual é o valor do ITBI em Belém?

Nas situações sem o desconto, como no caso de uma compra e venda, incide uma alíquota de 2% sobre o valor venal do imposto ou o valor da transação, o que for maior, e neste período essa base de cálculo recebe um desconto de 50%.

10828 wmp-imoveis