Viviany_Imóveis

Viviany_imóveis

2.456 Respostas

Agradecimentos: 31 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1432 (58%)

Participante desde: 03/2024

Site: www

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viviany_imóveis está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.465 respostas em nosso fórum.

É seguro comprar um apartamento de quem comprou na planta?

Sim, é possível, mas exige cautela: verifique o contrato original, a transferência dos direitos e a credibilidade da construtora para evitar riscos de atraso ou problemas na entrega.

Como consigo uma declaração de posse de um imóvel?

Você pode solicitar a declaração de posse em um cartório de registro de imóveis, apresentando documentos que comprovem sua ocupação e direito sobre o imóvel.

Como alugar um imóvel para temporada com segurança?

Alugue por plataformas confiáveis (como Airbnb e VRBO), verifique avaliações dos hóspedes e assine um contrato detalhado, garantindo segurança e transparência.

Quanto tempo posso atrasar o condomínio?

O prazo para atrasar o pagamento do condomínio varia, mas geralmente é de 30 dias, após o qual podem ser aplicadas multas e juros. É importante comunicar-se com a administração para evitar complicações.

Como fazer para alugar imóvel sem fiador?

Para alugar sem fiador, opte por garantias alternativas como seguro-fiança, título de capitalização ou caução (depósito). Combine a opção com a imobiliária ou o proprietário.

Qual é a base de cálculo do ITBI?

A base de cálculo do ITBI é o valor venal do imóvel, definido pela prefeitura, ou o valor da transação, considerando o maior entre eles.

É mais econômico refinanciar meu imóvel?

Refinanciar um imóvel pode ser econômico se as novas taxas de juros forem menores e você precisar de capital com prazos mais longos. Compare custos, taxas e prazos para avaliar a economia real antes de decidir.

Como faço para financiar uma construção pelo BB?

Para financiar uma construção pelo Banco do Brasil, simule as condições no site ou agência, reúna a documentação do terreno e projeto, e solicite a análise de crédito para obter aprovação e liberação do financiamento.

Como hipotecar meu terreno?

Para hipotecar seu terreno, procure um banco ou financeira, apresente a documentação do imóvel e negocie as condições. Após a aprovação, o contrato deve ser registrado no cartório de imóveis.

Como fazer baixa de hipoteca?

Para fazer a baixa de hipoteca, quite a dívida e solicite ao credor o termo de quitação. Depois, leve o documento ao cartório de registro de imóveis para registrar a baixa na matrícula.

Como tirar matrícula do imóvel?

Para tirar a matrícula do imóvel, vá ao cartório de registro de imóveis onde o bem está registrado, informe os dados do imóvel e solicite uma certidão de matrícula atualizada.

Como fazer empréstimo para comprar imóvel?

Para fazer um empréstimo para comprar imóvel, consulte bancos ou financeiras, simule valores, escolha prazos e verifique taxas. Depois, envie os documentos necessários para análise e aprovação do crédito.

O que é o consórcio de imóveis, como fazer?

O consórcio de imóveis é uma modalidade de compra parcelada, onde um grupo de pessoas contribui para contemplar um participante por sorteio ou lance. Para fazer, basta escolher uma administradora autorizada, aderir ao grupo e pagar as parcelas mensais.

Como eu posso faço para saber o código do imóvel rural no Incra?

Para saber o código do imóvel rural no Incra, você pode consultar a Certidão de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) ou acessar o site do Incra com CPF/CNPJ e dados do imóvel.

Como fazer para regularizar um condomínio?

Para regularizar um condomínio, verifique a documentação necessária, como registro em cartório e alvarás, e busque a aprovação da assembleia para resolver pendências. Consulte um advogado especializado em direito imobiliário para orientação.

Como faço para colocar o IPTU no meu nome?

Para colocar o IPTU em seu nome, vá à prefeitura com a escritura ou matrícula atualizada do imóvel, RG, CPF e um comprovante de endereço, e solicite a atualização do cadastro.

Como obter a matrícula atualizada de um imóvel?

Para obter a matrícula atualizada de um imóvel, solicite-a no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado, pagando a taxa correspondente.

Quais documentos necessários para vender imóvel?

Para vender um imóvel, são necessários RG, CPF, certidão de casamento (se casado), matrícula atualizada do imóvel, comprovantes de quitação de tributos e taxas, além do contrato de compra e venda.

Para que serve o registro de uma casa?

O registro de uma casa serve para formalizar a propriedade no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo segurança jurídica ao proprietário e comprovando oficialmente a posse.

Posso ser fiador do aluguel de 2 imóveis?

Sim, é possível ser fiador de dois imóveis, mas a maioria das imobiliárias e locadores exigem que o fiador tenha renda suficiente para cobrir ambos os aluguéis em caso de inadimplência.

Envie uma mensagem para Viviany_Imóveis

38022 viviany-imoveis