Viniciusmendesbhh
5.328 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1779 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.332 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Qual é o prazo para desocupar imóvel comercial?
O prazo para desocupar um imóvel comercial é, geralmente, 30 dias em contratos de prazo indeterminado. Se o imóvel for vendido, o novo proprietário pode pedir a desocupação em até 90 dias.
Como faço para negociar imóvel na planta?
Para negociar um imóvel na planta, você deve: Pesquisar sobre a construtora e o projeto. Visitar o estande de vendas ou entrar em contato com o corretor. Negociar preço e condições de pagamento (entrada, parcelas durante a obra, financiamento após entrega). Verificar a documentação do imóvel e do empreendimento. Assinar o contrato de compra e venda com as condições acordadas.
Como conseguir para transferir imóvel usado?
Verifique se em alguma restrição ou o ano sobre imóvel, Prepare-se Escritura pública de compra e venda com o tabelião e logo em seguida registre a escritura.
Como que funciona o consórcio?
O consórcio imobiliário é uma forma de compra onde você paga parcelas mensais e, periodicamente, há sorteios e lances para a contemplação do imóvel. Não há juros, mas há taxa de administração. JÁ o financiamento oferece a liberação imediata do valor para compra do imóvel, mas com juros e prazos fixos. Sem juros, mas demora para ser contemplado. Financiamento: Imediato, mas com juros. A escolha depende da urgência na compra e da sua capacidade de águardar a contemplação (no consórcio).
Como pedir certidão atualizada de imóvel?
Para pedir a certidão atualizada de imóvel, vá ao Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado e solicite a certidão de matrícula atualizada, fornecendo o número da matrícula ou os dados do imóvel.
Minha Casa Minha Vida aceita permuta?
Sim, é possível realizar permuta de imóveis do Minha Casa Minha Vida, mas: Durante o financiamento: Não pode ser feita. ApÓs quitação: Pode ser feita, com devolução proporcional dos subsídios nos primeiros 5 anos. Faixa 1 (renda até R$ 1. 800/mês): Permuta só após 10 anos ou quitação. A permuta deve ser formalizada por escritura pública registrada.
Como fazer para registrar um terreno online?
Para registrar um terreno online Acesse o site de registro de imóveis da sua região faça um cadastro no site com seu certificado digital preenche o formulário de registro online com as informações necessárias anexos documentos necessários para o registro pague a taxa de registro online e águarde análise do registro pelo cartório.
Como analisar as contas do condomínio?
Para analisar as contas do condomínio, verifique o balancete, a inadimplência, os contratos de serviços, a reserva de emergência e os extratos bancários, garantindo que tudo esteja conforme o orçamento e sem discrepâncias.
Como eu faço para funciona financiamento imóvel caixa?
Primeiro você deve procurar um corretor de imóveis ou correspondente bancário informar para eles a sua renda bruta formal ou a sua renda informal declarada caso declare informar também a idade endereço e se trabalhou não há mais de três anos de carteira assinada para que os mesmos possa fazer um simulado e ver qual que é o seu poder de compra.
Qual é o valor máximo que o Itaú permite financiar um apartamento?
Vou no máximo que tá o financio e o imóvel é de 1, 5 Milhão, Tanto para o sistema financeiro de habitação(SFH) Quanto para o sistema de financiamento imobiliário(SFI) Além disso o Itaú oferece financiamento já tem 90% do valor do imóvel com prazo máximo de 420 meses 35 anos.
Minha casa minha vida pode ser vendida?
Sim, é possível vender um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida, mas somente após a quitação do financiamento ou após cumprir o prazo mínimo de restrições. Se a venda ocorrer antes, será necessário devolver parte dos subsídios recebidos.
Como posso tirar certidão negativa de ônus de imóvel?
Para tirar a certidão negativa de ônus de um imóvel, você deve solicitar no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado. Informe o número da matrícula ou dados do imóvel. A certidão confirma que não há pendências ou ônus sobre o imóvel.
O que é a certidão de inteiro teor do imóvel?
A certidão de inteiro teor é um documento que contém todas as informações e registros da matrícula de um imóvel, incluindo compras, vendas, penhoras e eventuais alterações. Para emitir, basta solicitá-la no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado.
Quanto custa uma escritura definitiva de imóvel rj?
O custo de escritura é definitivo do imóvel no seu estado varia de acordo com o valor do imóvel, Para saber consulte um cartório de notas para obter um orçamento preciso pois o valor inclui taxas e impostos e emolumentos para uma estimativa mais detalhada você pode consultar a tabela de valores aproximados disponíveis nos seguintes endereço www. Juliomartins. Net.
Como saber o número de IPTU do meu imóvel?
Consulte O carnê do IPTU a escritura do imóvel a conta de água ou energia o acesso o site da Prefeitura da sua cidade com seus dados cadastrais.
O que um terreno plano?
É aquele terreno que possui uma superfície nivelada sem grandes desníveis ou inclinações é como um chão liso e uniforme.
Como registrar um imóvel urbano em meu nome?
Você precisa da Escritura pública ir ao cartório de imóveis da região onde o imóvel se localiza e solicitar um registro da propriedade em seu nome.
FGTS pode ser usado para pagar IPTU atrasado?
O IPTU é o imposto Municipal enquanto o FGTS é um fundo de natureza trabalhista. A utilização do FGTS para pagamento de impostos ainda é um tema em discussão A princípio o FGTS pode ser usado para dar entrada em um imóvel ou financiar construção sua própria casa.
Oficial de justiça pode avaliar imóvel?
Sim, o Oficial de Justiça pode avaliar um imóvel, geralmente em casos de penhora judicial ou execução de sentença. A avaliação é feita para determinar o valor de mercado do imóvel, que será utilizado para garantir o cumprimento da dívida.
O que é a Tabela Price de financiamento?
Tabela Price é um sistema de pagamento de financiamento com parcelas fixas onde os juros são maiores no início e diminui ao longo do tempo.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH