Rosely D'Alessandro

Rosely D'alessandro

72 Respostas

Agradecimentos: 102 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosely D'alessandro está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 72 respostas em nosso fórum.

Até qual idade pode ser fiador?

Para ser fiador, tem que ter mais de 18 anos e não há limite máximo de idade. Vale ressaltar que se o fiador estiver com idade muito avançada, corre o risco do contrato não ser fechado.

O que é averbação na matrícula?

Para que um imóvel tenha sua matricula regularizada, é necessário tornar público todos as alterações realizadas em um imóvel, como por exemplo a transferência de propriedade em caso de venda e compra.

Quanto tempo tenho para pagar o ITCMD?

No caso de herança, o inventário deve ser aberto em até 60 do óbito para não pagar multa sobre o ITCMD.

Qual o melhor site para vender imóvel?

A melhor plataforma de anúncio on-line, que investe fortemente em mídias, propagandas e comerciais, possibilitando grande captação de leads e o portal ZAP, que infelizmente não trabalha com anúncios gratuitos. O ponto positivo é que existem outras plataformas que conectam corretores de imóveis com outros corretores de imóveis, com objetivo de realização de bons negócios.

Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?

Existem várias situações que levam a perder seu imóvel; Dívida financeira, hipoteca Imóvel dado como fiança em caso de de não pago Dívida de pensão condominiais não pagas, etc.

Quais os direitos que o síndico tem?

O síndico tem o direito e o dever de representar o condomínio sempre que for necessário, de forma transparente, principalmente nas questões financeiras.

Quanto custa tirar o CRECI SP?

É possível fazer o curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, gratuitamente na ETECS -. Escolas Técnicas Estaduais, mas para se inscrever no Conselho Regional de Corretores de Imóveis é necessários pagar as taxas e anuidade do CRECI. Em instituições particulares, o curso de TTI custa em média R$ 1. 200 reais com duração de aproximadamente 6 meses.

De quem é a responsabilidade pelo pagamento do ITBI?

O ITBI é um imposto recolhido geralmente na data da lavratura de venda e compra de um imóvel. E quem deve pagar o imposto é o comprador do imóvel. No entanto pode ser negociável entre as duas partes e registrado em contrato. * ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

A cobertura não classifica o padrão do empreendimento. Os imóveis de alto padrão são extremamente bem localizados, em bairros nobres com vias pavimentadas, muita área verde, excelente acesso a todos os tipos de serviços e comércios. O tipo de material usado na obra são duradouros como porcelanatos e metais nobres e a mão de obra feita por profissionais especializados.

Como solicitar a certidão de inteiro teor?

TambÉm conhecida com certidão de matricula, a Certidão de Inteiro Teor do Imóvel, corresponde a todas as informações referentes ao imóvel. Para obter esse documento, deverá ser feito uma solicitação no cartório de registo de imóveis ou de forma online através do site Central das Certidões.

Existe uma procuração de venda?

Sim, na procuração deverá ser especificado os poderes que estão sendo cedidos ao procurado e todos os dados do imóvel. O procurador, mediante a procuração assinada e com firma reconhecida, será o representante do proprietário em todos os órgãos e poderá realizar a venda do mencionado imóvel.

Eu posso despejar inquilino com filhos?

Filhos do inquilino não é impedimento para ação de despejo por falta de pagamento.

Eu posso solicitar matrícula antes do locar?

A matrícula do imóvel é um documento público e qualquer pessoas, que tenha o número da matrícula, pode ter acesso ao documento.

Assinei com a construtora posso desistir?

Sim, e se você assinou o contrato de financiamento e a obra atrasou, você poderá ser ressarcido até 100% do valor pago. Caso a obra esteja em dia, com o seu pedido de distrato, a construtora poderá reter uma boa parte do valor já pago.

Como medir um imóvel?

DeverÁ ser feito em metro quadrado que significa multiplicar a largura pelo comprimento.

Valor venal imóvel como saber?

Para saber o valor venal de um imóvel poder ser diretamente na prefeitura do município onde está localizado o imóvel, ou com o número do IPTU em mãos e a data da inscrição do imóvel, poderá consultar diretamente no site da prefeitura.

Como saber valor do IPTU?

Com o número do IPTU em mãos e a data de inscrição do imóvel, você poderá acessar diretamente no site da prefeitura da sua cidade.

Como quitar financiamento imobiliário caixa?

Solicitar ao banco o valor do saldo devedor e pedir a emissão do boleto para pagamento, Por adiantar o pagamento do saldo devedor do financiamento, garante ao cliente um desconto proporcional ao tempo antecipado.

Como fazer o pedido de desocupação do imóvel alugado?

O proprietário deve informar, por escrito, a imobiliária que faz a administração do imóvel, que deseja a desocupação do imóvel alugado. A imobiliária deverá notificar o inquilino. O terá o prazo de 30 dias para desocupar o imóvel. Em caso de recusa, deverá ser acionado judicialmente.

O pai pode transferir imóvel para filho?

Sim, através de Escritura Pública de Doação, emitida pelo cartório de notas e registrada no cartório de registro de imóveis mencionado na matricula.

33162 rosely-dalessandro