ROSANGELA MARTINS IMOVEIS LTDA

Rosangela Martins Imoveis Ltda

26 Respostas

Agradecimentos: 234 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://rosangelamartinsimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosangela Martins Imoveis Ltda está entre os TOP 700 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 26 respostas em nosso fórum.

consultar score cpf

Pelo aplicativo ou site do Serasa é possível consultar seu score!

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

O locador (proprietário) é obrigado a corrigir defeitos conforme previsão legal, principalmente os vinculados ao artigo 22 da Lei 8. 245, ou seja, o locador não poderá alegar que devido à falta de contrato de locação, ele não é obrigado a respeitar as leis.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

Você deve entrar em contato direto com os responsáveis pelo condomínio e pedi-los!

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Caso esteja sob regimento de contrato, devem ser seguidas as clausulas contratuais (mesmo se houve seguro fiança ou caução).

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Caso haja descumprimento dos acordos da locação, o inquilino tem o prazo de 30 (trinta) dias para desocupar o imóvel. Passado esse período, o prazo de desocupação voluntária é de 15 dias. Se ao fim do prazo não houver saída voluntária, o proprietário pode acionar as forças de segurança.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

O IPTU é referente ao ano em curso. IPTU 2024 se refere ao ano de 2024. Sendo assim, você tem de pagar apenas o proporcional ao tempo que ficar no imóvel em 2024.

qual significado de fiador ?

O responsável por assegurar o cumprimento das obrigações financeiras, no caso de qualquer imprevisto com o titular da dívida.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

O valor varia de acordo com a região (bairro, cidade e estado). Sugiro pesquisar com mais precisão sobre onde você deseja comprar o imóvel.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

Você deve buscar por um Tabelionato de Notas do município onde o imóvel está registrado e solicitar que seja transferido para o seu nome (claro que tendo comprovação de que o terreno seja seu e tenha sido pago por você).

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Antes de colocar o imóvel a venda, o locador deverá dar prioridade de compra ao locatário, caso não haja o interesse de compra por parte do locatário, o prazo de desocupação do imóvel é de 90 dias.

Posso dividir meu apartamento em dois?

Tecnicamente e legalmente não há restrição, claro que não sendo uma divisão que mexa na estrutura interna do apartamento, causando danos à vizinhos e ao condomínio, não são encontradas proibições. Mas é sempre imprescindível que o (a) responsável pelo condomínio seja avisado (a) e perguntado (a) se tal feito é permitido no mesmo.

Como idade financiamento?

Isso pode variar de acordo com a política de cada instituição financeira. No entanto, muitas instituições estabelecem um limite de idade para tal financiamento, esse costuma ser em torno de 75 anos na data prevista para o término do financiamento.

Onde consigo uma escritura de casa?

É feita por tabelião em qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?

A composição da renda familiar do programa Minha Casa Minha Vida pode ser feita por até 3 pessoas, podendo ser os respectivos cônjugues ou pessoas com outros vínculos consanguíneos e/ou por afinidade.

Escritura de imóveis como faço?

A escritura do imóvel é feita por um tabelião em qualquer Cartório de Tabelionato de Notas.

Como calcular comissão?

A remuneração do corretor mediante a uma negociação de imóveis é uma prática garantida por lei, desde que o atue durante a mediação da venda/aluguel do imóvel. Geralmente a comissão varia de 4 a 6% do valor total do imóvel negociado!

Consigo emitir a matrícula de imóvel pela internet?

Basta acessar o site de cartório correspondente ao seu estado (online) como o registradores. Onr. Org. Br e solicitar.

Como eu posso fazer para alugar seu imóvel para um banco?

É uma locação como qualquer outra, porém é feita por CNPJ para fins comerciais.

Envie uma mensagem para ROSANGELA MARTINS IMOVEIS LTDA

15056 rosangela-martins-imoveis-ltda