Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

189 Respostas

Agradecimentos: 5.636 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (12%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ronaldo Rodrigues é Corretor de imoveis com formação em Engenheira de produção mecanica, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 189 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Venda de apartamentos e casas e locação, e já trabalhou em empresas como: jmf, cna spitaletti, Even more, up grade e mpd.

O locatário tem preferência na compra do imóvel?

Sim, desde que seja notificado formalmente com antecedencia de 30 dias.

O que é apartamento decorado?

Apartamento com moveis e utensilios mobiliarios quadros, armarios, e etccc.

Qual o custo para alterar uma convenção de condomínio?

Gerlamente pode ser feito pelo sindico e registra a ata em cartório ate 100 reais.

Qual valor seguro fiança?

Depende do valor do imovel, geralmente é um mes de aluguel pago com antecedencia.

Consigo comprar a prazo direto com o dono o imóvel?

Sim, através de um contrato de compra e venda, porém é aconselhavel procurar ajuda de um profissional da área para acessora-lo.

Eu posso cobrar reajuste de aluguel retroativo?

Geralmente não pode ser cobrado, é sugerido seguir o que rege o contrato de locação. Ambas as partes de acordo.

Quais os juros da hipoteca no Itaú?

Tx a partir de 0,99% ao mês.

Tem como eu pegar uma casa minha vida de outra pessoa?

Pode ser fazer um contrato de gaveta.

Como calcular o valor do juros?

Os Encargos de juros e multa é sobre o saldo devedor da metade no caso.

O que é considerado desgaste natural do imóvel?

É a vida util do imóvel ao longo do tempo. Toda a reforma é de responsabilidade do locador se for desgaste natural do imóvel. M as a conservação é de responsabilidade do locatário.

Posso sair e pagar depois?

Tem que se fazer a vistoria do imóvel , a´pos isso se faz o encontro de contas.

Contrato de aluguel vencido cabe ação de despejo?

Não, duas opções entrega do imóvel ou renovação automatica do contrato de locação.

Quanto é um CRM imobiliário?

Depende o que p sistema pode abranger , o grau de complexidade o preço varia conforme o grau de ferramentas nele contido.

Como escolher o melhor CRM imobiliário?

Pesquisa de mercado e o que o cliente procura q, o que deve contem o CRM.

Documentos necessários para registrar um imóvel

Escritura, documentação necessária, tributos pagos e solicitação com firma reconhecida.

Como financiar uma obra pela caixa?

Entrar em com a caixa, encaminhar a documentação solicitada, e renda. Se atender o financiamento é liberado. Tem a buracracia não é tão simples assim.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária sem pagar multa?

Se o imóvel estiver em desacordo, com problemas de conservação, algo que prove o motivo legítimo.

Registro de imóveis.

Procurar na prefeitura o orgão responsável de habitação do municipio em questão.

Como fazer nessa situação?

Geralmente é sugerido que se faça um novo contrato, trocando as responsabilidades.

O que é um mês de depósito de aluguel?

Até a data do final do contrato, ou é renovado automaticamente.

18074 ronaldo-rodrigues