ROBSON GEA

Robson Gea

83 Respostas

Agradecimentos: 496 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (17%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Robson Gea é Administrador e Consultor Imobiliário com formação em 1 - administração e 2 -gestão de negócios imobiliários, está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro São paulo - sp,

Posso pedir cópia da conta de luz que é dividida em 4 casas?

Sim pode pedir é um direito que você tem.

Posso pedir cópia da conta de água que é dividida em 4 casas?

Sim, pode pedir. É um direito que você tem.

O que fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?

É necessário reunir toda a documentação dele e iniciar o processo, Se for menor um tutor assina por ele.

O que devo pagar para tirar matrícula de imóvel novo no cartório?

As custas do registro e emissão da matrícula.

Imóvel em municipios diferentes, o que faço?

O ideal seria regularizar. Veja com o cartório do município B quais os documentos necessários para regularização.

Quem tem nome negativado pode financiar um imóvel?

Depende do banco ou da financeira que está analisando seu crédito.

Como é calculado o ajuste do seu aluguel?

O reajuste é baseado no índice estipulado no contrato de locação. Costumeiramente é o IGPM.

Melhor banco para portabilidade de financiamento habitacional?

A CEF costuma ter as menores taxas de financiamento. Mas você pode simular em vários bancos e verificar qual a taxa praticada no momento da portabilidade.

Financiamento de imóveis | Caixa tem a melhor taxa de juros?

Sim a CAIXA costuma ter a melhor taxa. Mas você pode verificar em outros bancos através de simulações se a taxa está mais baixa. Ainda tem a possibilidade de um bom relacionamento com o seu banco e isso pode melhorar a taxa de financiamento.

Podem invadir lote sem esvritura e com o inventário sem estar pronto?

A invasão pode ocorrer a qualquer momento, mesmo que se tenha escritura. O ideal é tentar impedir a invasão com cercas ou muros ou ainda colocar alguém de confiança para morar no local.

Vale a pena financiar imóvel para alugar?

Sim pode alugar imóvel financiado. Para saber se vale a pena é necessário fazer cálculos se o valor do aluguel é maior do que investimentos com por exemplo a poupança.

Como dar um apartamento de entrada?

Pode ser permuta ou simplesmente mencionar na escritura que o apartamento no valor "R$x, xx" está entrando como parte de pagamento da compra.

Quanto de score precisa para financiar um imóvel?

Os bancos e financeiras tem formas diferentes de avaliar o crédito. Mas é certo que quanto maior o score maior a chance de aprovação do financiamento. A partir de 701 pontos o score é considerado excelente.

Pode cobrar condomínio antes da entrega das chaves?

De acordo com a Lei 8. 078/90 essa prática é ilegal.

Onde fazer a escritura de um terreno?

A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas, dê preferencia para um cartório do próprio município. Já o registro desta escritura deve ser feito no cartório de imóveis da região que o imóvel pertence.

Como amortizar financiamento caixa com FGTS?

Pode amortizar através do aplicativo de habitação da CAIXA ou diretamente na central pelo telefone 4004 0104 ou 0800 104 0104.

Quanto posso comprometer do meu salário com financiamento?

O ideal é comprometer no máximo 30% da renda. Exemplo: um salário de 10. 000, 00 pode ter uma prestação de no máximo 3. 000, 00. Mas é claro que tem uma avaliação de crédito o que pode elevar ou diminuir o valor comprometido.

Comprei uma casa promeu filho mas quando eu morrer quero que dividam, o que faço?

De acordo com a lei todos os bens serão partilhas de forma igual, no caso de partilha entre 3 pessoas cada um ficará com 33, 333%. Mas se quiser pode fazer um TESTAMENTO no cartório é um documento que diz como será partilhado seus bens.

17906 robson-gea