Ricardo Augusto Reis Calvario
37 Respostas
Agradecimentos: 146 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (27%)
Participante desde: 01/2023
Ricardo Augusto Reis Calvario está entre os TOP 1.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.
Consigo fazer a escritura de imóvel pela internet?
Sim. Caso precise de ajuda com o processo, e esse imóvel for no Rio, posso te ajduar.
Essa dedução no IR esta correta?
Para dúvidas fiscais aconselho procurar um profissional do segmento contábil. A legislação tributária do Brasil é complexa e está em constante atualização.
Qual a diferença entre certidão de Inteiro Teor e ônus reais?
Inteiro teor, trás todo o histórico do imóvel, desde o registro da área, possíveis desmembramentos. AtÉ mesmo se esse já passou por mudança de matrícula. Ônus reais, constará apenas o histórico da matrícula citada.
Como financiar um terreno pela Caixa Econômica?
Apresentar documentação completa do imóvel. AlÉm de buscar uma agência para iniciar o processo. Caso o terreno seja no Rio de Janeiro, pode me procurar. Posso auxiliar com todo o processo. (21) 981324572.
Tendo contrato de compra e venda como faço documento de passe de um terreno?
Para garantir a posse do terreno adquirido. Procure o RGI da área desse terreno, e faça o registro desse Contrato de Compra e Venda, garantindo a você posse total ou de fração do terreno.
Como deve ser feito o consórcio de imóvel?
O consórcio deve prever o valor estimado para compra futura. Será também calculado o potencial de pagamento do contratante. Precisando estou a disposição para lhe ajudar.
Qual seria o valor das parcelas?
O financiamento bancário com alienação fiduciária, suas taxas e valores de parcelas, podem variar devido a diversos aspectos. Garantir e fixar um valor seria leviano. Precisando de uma cotação, pode me procurar. Trabalho com diversas instituições bancárias.
Como saber se há bens em nome de falecido?
Somente com ordem judicial. Procure um advogado ou a defensoria pública.
Se um dos herdeiros de um imóvel tiver dívida da receita tranca inventário e venda?
Esse tipo de dívida pode ser um impedimento para financiamento do imóvel. Com relação a venda a vista, será necessário informar o comprador, e quitar a dívida antes da transferência. Essa condição pode ser amarrada no compra e venda.
o vendedor tem protesto de ipva , posso comprar o apto dele ?
Se ele possui protesto de ipva, é só ajustar essa dívida no processo de venda. Antecedendo o compra e venda.
Posso passar escritura direta para o comprador?
Não é possível. O processo pode ser feito, em remessa única. PorÉm, serão gerados dois ITBI's: Da venda anterior ao inventário (responsabilidade dos inventariantes), e da venda atual (responsabilidade do comprador).
Posso passar contratos de alugueis para meu nome perante a imobiliária?
Apresente o RGI atualizado, e solicite revisão do contrato de prestação de serviços da imobiliária. Provavelmente, será necessário atualizar o contrato dos inquilinos. Em ambos os casos poderá ser feito um termo adicional ou redigido novo contrato.
Qual o valor mínimo para dar entrada em uma casa?
O valor será acordado entre as partes. Mas, se tratando de um imóvel financiado, normalmente 20% do valor total.
É melhor a locação ou comodato?
Se sua filha mora no imóvel emprestado, sem pagamento de aluguel mensal. Façam um comodato. Caso ela pague integral ou parcial o valor do aluguel devido. Façam um contrato de locação. É o ideal para bens onde uma das partes interessadas num possível espólio utiliza o bem.
Como obter registro de imóvel vendido para empresa?
Com o CCV - Contrato de Compra e Venda assinado e datado, solicite à um advogado realizar notificação extrajudicial.
Ultrapassar o limite do HIS pode dar problema no financiamento?
Se seu imóvel já está com financiamento em andamento, não há problema na sua renda atual ultrapassar o teto. Aproveite a oportunidade, e amortize o financiamento (do final pro início), e reduza o pagamento de juros. Mesmo sendo CLT, caso tenha renda complementar utilize seu IRPF para comprovar sua renda extra.
Qual a data limite para saída de imóvel?
10 de Março.
Envie uma mensagem para RICARDO AUGUSTO REIS CALVARIO