Pedro Simon

Pedro Simon

500 Respostas

Agradecimentos: 15.768 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 60 (12%)

Participante desde: 07/2020

Site: www.psnegociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Simon está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 500 respostas em nosso fórum.

Como diminuir barulho da rua no apartamento?

Coloque janelas anti ruidos.

Quem pode redigir um contrato de compra e venda?

Qualquer pessoa pode redigir um contrato. Mas é necessário uma boa leitura e atenção nos detalhes para não prejudicar nenhuma das partes.

Do que preciso para financiar direto com o Bradesco?

Documentação própria, documentação do imóvel. Pedir para o gerente verificar se você consegue financiamento.

É possível usar FGTS para comprar imóvel a vista?

Se você está usando o FGTS não é compra a vista, porque tem todo o tramite de pedir pra caixa economica liberar o valor.

Como faço para usar meu site na venda de imóveis?

Faça parcerias, faça um acordo com os portais para que anunciem seus imóveis. Faça anuncios nas redes sociais.

O proprietário deve pagar a comissão imobiliária?

Sim, geralmente os proprietários que ficam responsáveis pelo pagamento da comissão, que já é um valor embutido no valor total de venda.

Como fazer um bom contrato de locação?

Tenha a assessoria de um advogado imobiliário. Faça o contrato com atenção, sem prejudicar ambas as partes.

Posso usar FGTS para comprar imóvel?

Sim, pode. Verifique se o proprietário não utilizou o FGTS para compra do mesmo, veja quando ele utilizou, porque tem regras de tempo para outra pessoa comprar o mesmo imóvel usando o FGTS.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar uma casa?

Pode sim. Verifique com o banco qual valor, se pode utilizar no momento. Se o proprietario atual não utilizou há pouco tempo.

Contrato de compra e venda simples?

Pode procurar na internet que você encontra modelos, mas cuidado para não esquecer as informações importantes.

Do que preciso para comprar apartamento direto com o banco Santander?

VÁ até o banco e veja se consegue credito aprovado. Eles vão te pedir documentação propria e do imóvel que você tem interesse.

Posso vender o imóvel alugado?

Pode, desde que tenha uma carta do inquilino informando que não tem interesse na compra. E respeitar o prazo legal para o inquilino desocupar o imóvel depois do negocio fechado.

Contrato para alugar imóvel?

Sim, assinar o contrato e a vistoria do imóvel, para garantir ambas as partes. Pois se vc pegar um imóvel com problemas, se não fizer vistoria, o pp depois pode alegar que estava tudo bem certinho e vc estragou. E vice versa.

É possível financiar direto com banco?

Sim, é possível. Mas a burocracia é muito grande, melhor pegar um correspondente bancario que já vai pedir todos os documentos e facilitar.

Como posso conseguir a certidão da matrícula do imóvel?

Matricula do imóvel você pode retirar no cartório de registro de imóveis. Só pagar a taxa pra emissão.

Qual a vantagem de um apartamento face norte?

Face norte você terá o sol da manhã/tarde sempre no apartamento. Mas se vc tiver uma varanda gourmet virada para face norte, na hora do churrasco você terá que fechar as cortinas, porque o sol incidirá bem no local e vc não conseguirá ficar na varanda.

Quanto tempo demora para receber financiamento da caixa?

Depende da documentação, mas o prazo é de 30/45 dias.

Como faço para conseguir alugar rápido imóvel comercial?

Anuncia em imobiliárias que o forte sao imóveis comerciais.

Dívida de condomínio pode penhorar imóvel bem de família?

É possível penhora do bem de família se as dívidas decorrem de inadimplemento de taxas e contruibuições condominiais, relativa ao imóvel objeto da execução.

Tem como alugar apartamento com nome sujo?

Dificilmente o proprietario vai aceitar locar pra quem tem nome sujo.

1772 pedro-simon