Marcia Nichele

Marcia Nichele

201 Respostas

Agradecimentos: 91 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (19%)

Participante desde: 09/2021

Site: www.floripavendaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcia Nichele está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 201 respostas em nosso fórum.

O que fazer para financiar imóvel sendo pessoa jurídica?

Primeiramente é necessário análise de crédito para verificar se você conseguirá pagar o financiamento do imóvel, nesta fase são levados em consideração o score da pessoa física e da pessoas jurídica ou seja para se conseguir um bom financiamento você PF ou CNPJ do comprador devem estar limpos.

Area que consta esta errada, o que faço?

Você pode fazer a retificação da área por meio de um processo judicial ou diretamente no registro de imóveis competente.

Proprietaria não deixa eu ter a cave da casa dos meus pais, o que faço?

Sim, somente os locatários podem possuir a chave da casa.

Onde pagar o laudêmio?

Você Pode emitir a guia de recolhimento da união no site da spu ou no aplicativo spu App e pagar o boleto em qualquer agência bancária.

Em quanto tempo deve ser efetuado o pagamento do ITBI?

O prazo final do pagamento do ITBI pode variar de acordo com sua localidade porém o mais comum é de 30 dias após dar entrada no processo de compra.

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Sim você pode fazer seguro fiança ou um caução.

Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel rural?

Você pode ter segurança se for documentado e registrado em cartório.

O que significa o valor venal do imóvel?

O valor venal do imóvel é uma Estimativa de preço que o poder público faz nos casos de transação de propriedade.

O que é o crédito imobiliário?

É um crédito que pode ser usado para adquirir construir ou reformar um imóvel.

Comprar apartamento é um bom investimento?

Sim a valorização de imóveis hoje em dia é bem alta.

Qual a diferença do IGPM para o IPCA?

O IPCA é utilizado pelo banco central com o índice oficial para medir a inflação e ajustar a taxa básica de juros ACM já o IGPM é calculado pela FGV que é uma instituição privada.

Qual banco tem a menor taxa de financiamento?

Caixa Econômica Federal é que oferece as melhores taxas de juros para financiamento imobiliário.

Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITCMD?

Pelo site da secretaria da fazenda do seu respectivo estado. Por exemplo, Santa Catarina é www. Sef. Sc. Gov. Br.

O que acontece se eu desistir de um financiamento?

Ao desistir de um financiamento imobiliário o comprador tem o direito ao ressarcimento do valor pago até a ruptura do contrato pode haver cobrança de multas por parte dos construtoras e incorporadoras com taxas que variam de 10% e 20% do valor do investimento.

O que é melhor hipoteca ou alienação fiduciária?

A alienação fiduciária é geralmente considerada a melhor garantia devido ao seu processo de execução da dívida mais rápido e menos oneroso.

Posso alugar imóvel financiado pelo itaú?

Pode não tem problema nenhum.

Condôminos direito civil?

Usar fluir e livremente disposto às suas unidades usadas partes comuns conforme a sua descrição e contanto que não exclua a utilização dos demais côns possuídos botar nas deliberações da Assembleia ideias participar estando kit.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa?

Faça uma simulação escolha as melhores condições e o financiamento pelo aplicativo habitação em um correspondente caixa aqui ou em uma agência da Caixa. Para a análise de crédito disponibilize a Sua documentação para caixa.

8032 marcia-nichele