Luciano Falcão

Luciano Falcão

200 Respostas

Agradecimentos: 5.798 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (12%)

Participante desde: 05/2021

Site: http://www.falcaoimob.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Falcão é Corretor de imóveis autônomo com formação em Economia e Mba gestão de empresas, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Pituba, itaigara, caminho das árvores, horto florestal e alphaville,

Como calcular a comissão de Pessoa física?

Consulte a tabela de honorários (comissão) de corretagem junto ao conselho de corretores de imóveis de seu estado.

Existe fidelidade entre cliente e corretor?

Sim. Pode ser feito um contrato de prestação de serviço entre as partes. Atualmente os clientes não optam por este tipo de serviço e solicitam a vários corretores para estes encontrem o imóvel que desejam.

Como mudar o nome no IPTU?

Procure a informação deste procedimento diretamente junto a secretaria da fazenda do seu município. Atualmente esta consulta pode ser feita através do respectivo site.

Qual a maneira para alugar imóvel com IPTU atrasado?

O correto é que o proprietário pague os valores em atraso. Desta forma não gera um passivo para o inquilino cobrir.

Quais despesas são responsabilidade do inquilino?

O inquilino é responsável pelo pagamento do aluguel, Itpu e enquanto estiver no imóvel pagará pelo consumo de energia e água.

Como consigo pegar escritura de casa?

No cartório de registro de imóveis no qual este imóvel esta localizado (consultar o bairro). Assim poderá solicitar uma certidão de inteiro teor para poder verificar a situação do imóvel.

Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?

O mais indicado seria solicitar ajuda de um corretor de imóveis para lhe auxiliar na busca do tipo de imóvel que atenderia melhor sua necessidade. Este profissional inclusive poderá lhe proporcionar mais segurança quanto a documentação a ser apresentada para o desembaraço e finalização da negociação.

De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?

Atualmente a maneira mais utilizada e que dá os melhores resultados é a divulgação através dos portais de imóveis na internet. O meio mais tradicional é com a utilização de placas no próprio imóvel.

Como financiar a casa própria?

O mais indicado é buscar uma instituição financeira de sua confiança e que ofereça as menores taxas de juros.

Quem é condômino? Morador ou proprietário?

O proprietário é sempre o condômino. O inquilino é o morador.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU?

Não poderá vender o imóvel e poderá ter o nome incluído no cadastro de inadimplentes.

Como faço para amortizar financiamento caixa com FGTS?

O mais indicado é que procure diretamente o setor de financiamento imobiliário da Caixa para que assim obtenha a informação correta e de acordo com o contrato assinado e as regras vigentes no momento.

Posso desistir da venda do imóvel.

Na situação apresentada, sim.

Qual o telefone do Santander financiamento?

Consulte esta informação através do site da instituição financeira.

Como faço para separa meu imóvel pois na planta consta como um ainda.

Terá que solicitar junto ao cartório de imóvel o desmembramento do imóvel atual para o número de unidades que deseja. Pagar as devidas taxas cartorárias e anexar toda a documentação exigida para que o processo possa ser formalizado gerando novas escrituras.

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

O prazo para desocupar o imóvel costuma ser de 30 dias (um mês), porem este pode ser ajustado no contrato de promessa de compra e venda, que neste caso pode ser para mais ou para menos de 30 dias.

Nos 10% de corretagem em novo aluguel entra IPTU+Taxas ou seria neto?

O percentual de 10% pagos é apena pela administração do imóvel e recai sobre o valor do aluguel.

Quero saber o nome da pessoa que a fazenda esta.

Deverá procurar informações na comarca, fórum ou cartório de imóveis do município do qual esta propriedade esta subscrita (registrada).

Ganhei um imóvel de doação gostaria de saber se posso vender ou alugar.

Em sendo o único herdeiro não há qualquer impedimento. Caso seja um dos herdeiros, os demais deverão concordar para que o imóvel tanto possa ser locado ou vendido. Nesta última situação, a procuração pode ser instrumento legal para que apenas um dos herdeiros represente os demais.

Como fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

Pode consultar esta informação na escritura do imóvel.

4132 luciano-falcao