Leste SP Imóveis

Leste Sp Imóveis

104 Respostas

Agradecimentos: 5.531 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (14%)

Participante desde: 06/2021

Site: www.lestespimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leste Sp Imóveis é Corretor Imóveis com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Condomínio, Negociação, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila matilde, Artur alvim, Penha e Vila prudente, e já trabalhou em empresas como: Cury e Gran house imóveis.

Como é essa Certidão de inteiro Teor?

É uma certidão que consta todas todo o histórico do imóvel.

Quem faz seguro fiança?

Quem faz o seguro fiança é o locatário (inquilino) para o locador (proprietário) todos os custos são por conta do locatário. Para contratar um seguro fiança consulte um corretor de seguros.

Como faço comprar um apartamento na tenda?

Contate um corretor ou a própria Tenda.

Quais são as sanções possíveis a serem aplicadas ao inadimplente?

As previstas no contrato de locação, que de praxe é de 10% de multa mais 1% ao mês de juros, persistindo o atraso por mais de 30 dias o proprietário pode entrar com ação de despejo.

SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?

No caso do IPTU em atraso, aconselhamos pedir o parcelamento na prefeitura que normalmente tem ótimas condições com descontos nas multas e prazos longos. Alertamos que caso não pague a prefeitura pode judicialmente pedir o leilão do imóvel para pagamento da dívida.

Como fazer inventário de imóvel gratuito?

Somente se você não tiver condições, através de atestado de pobreza.

Como eu posso fazer para comprar apartamento própria?

É só ter o dinheiro para comprar à vista ou financiado de acordo com sua condições financeiras analisada pelo o banco.

Quanto é cobrado para capinar um terreno por metro quadrado?

Não existe uma tabela, depende da pessoa que vai fazer o serviço.

Como eu faço para comprar um imóvel no nome do meu filho?

Seu filho é menor de idade? se for menor de idade e comprar à vista pode, porem ele só poderá vender após a maior idade. SE for financiado não pode, financiamento só para maiores de idade e com renda compatível.

Quero vender meu apartamento na planta

Consegue sim, Procure um corretor de imóveis habilitado.

Como repassar financiamento de imóvel?

Legalmente não é possível. É possível fazer um novo financiamento para a outra pessoa, que passará por analise de crédito pelo o banco (ou seja como se fosse uma nova venda, passa pelo o mesmo processo).

O que fazer em locação sem contrato?

Se você tem comprovação que pagou tudo o devido e tem certeza que não deve nada, não precisa se preocupar deixa ele cobrar judicialmente, pois se não tem contrato e ele não tem como comprovar que você deve, está tudo certo para você.

Como calcular a multa por quebra de contrato de aluguel?

De praxe a multa rescisória é de 3 alugueis proporcional ao tempo restante do contrato, exemplo em um contrato de 30 meses com aluguel de R$ 1000,00 e após 12 meses o inquilino quer rescindir, calculamos da seguinte forma: 3 alugueis x 1.000,00 = 3.000,00 divide por 30 (tempo de contrato)= 100,00 X 24 (tempo restante)= 2.400,00 esse é o valor da multa que o inquilino tem que pagar ao proprietário pela rescisão.

Como descobrir numero IPTU?

Na prefeitura pelo o endereço do imóvel consegue.

Qual seria a melhor opção em um prédio com 7 andares: o 4º ou 6º?

É uma questão de preferência, mas na minha opinião prefiro 6° andar, menos barulho.

Qual cartório está registrado está casa?

9° cartório de registro de imóveis , Rua Augusta 1062, Consolação, São Paulo.

Como Funciona o Seguro-Fiança?

O Seguro Fiança é uma garantia que o proprietário do imóvel ira receber os alugueis, custa em torno 1,5 a 2 x o valor do aluguel, condomínio e IPTU anual. Contate um corretor de seguros para avaliação.

Como eu faço para lavrar escritura de apartamento?

Em um cartório de registro de documentos.

Inscrição Imobiliária é o mesmo que matrícula?

Não, inscrição imobiliária é o numero do imóvel na prefeitura (IPTU), já matricula é o numero do imóvel no registro de Imóveis.

5041 leste-sp-imoveis