LEILA SILVA

Leila Silva

260 Respostas

Agradecimentos: 9.063 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.leilasilvaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leila Silva está entre os TOP 90 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 260 respostas em nosso fórum.

Como redigir o contrato de compra e venda de terreno?

Endereço; número e data de registro junto à prefeitura; descrição do imóvel; características e dimensões da propriedade negociada.

O que fazer para funciona projeto minha casa minha vida?

Habitacional do Minha Casa Minha Vida. Atualmente, o programa define uma renda mensal máxima de R$ 4.650 nas primeiras faixas.

Quais as taxas de juros da hipoteca no Santander?

Taxa fixa a partir de 0,95% a.m.

Como consultar registro de imóveis?

Você encontra esse número no seu carnê do IPTU.

Como posso fazer o registro de um apartamento?

Reúna a documentação exigida pelo cartório. Verifique as certidões negativas. Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. Espere a análise do tabelião. Compareça ao cartório.

Como consigo emitir escritura de apartamento?

Reúna a documentação exigida pelo cartório. ... Verifique as certidões negativas. ... Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. ... Espere a análise do tabelião. ... Compareça ao cartório.

Como deve ser emitida a segunda via de escritura de imóvel usado?

2ª via da escritura do imóvel é expedida pelo cartório de notas.

Como financiar um imóvel rural pela Caixa Econômica?

Financiamento de até 80% do valor do bem. O pagamento pode ser feito em até 120 meses. Carência de até 24 meses. Agilidade no processo de concessão e liberação do crédito. Taxas atrativas.

Como consigo uma escritura de imóvel usado?

Reúna a documentação exigida pelo cartório. Verifique as certidões negativas. Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI. Espere a análise do tabelião. Compareça ao cartório. Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

Como fazer uma terraplanagem de um terreno que já tem casa?

Procure um engenheiro para lhe auxiliar.

Onde faço para encontrar o habite se?

É preciso ir até o cartório de Registro de Imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a Certidão de Inteiro Teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.

Como calcular o valor da venda de um imóvel?

Dividir o valor total de venda de um imóvel pelo seu tamanho em metros quadrados Por exemplo, um imóvel de R$ 300 mil, com 120 metros quadrados, tem o metro quadrado avaliado em R$ 2.500.

Como faço para calcular o valor de um terreno?

Dividir o valor do terreno por sua área (ou seja, pela quantidade de metros quadrados que ele tem) para saber quanto custa o m² daquele terreno em específico.

Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel residencial?

A escritura de um imóvel pode ser realizada em qualquer cartório do país, porém, o seu registro só pode ser feito na cidade em que o imóvel estiver localizado.

Quais os documentos para comprar um imóvel à vista?

Contrato de Compra e Venda. Certidão de Propriedade, Vintenária e de Ônus Reais do Imóvel. Certidão Negativa de Ações Reais, Pessoais e Reipersecutórias. Certidão Negativa de Débitos (CND) do IPTU. Certidão Negativa da Marinha.

Como posso estar regularizando um imóvel que construí?

O mais comum é utilizar uma ação por usucapião para regularização do imóvel.

O que eu faço para faço o cadastro do nirf na receita federal?

Acesse o Coletor Web do Cafir no site da Receita Federal e clique em “Criar Solicitação. Na ficha Tipo de Solicitação marque a opção Inscrição A seguir, o sistema mostra algumas informações sobre o preenchimento do formulário.

Como posso fazer hipoteca pelo Itaú?

Comparecer no banco com o contrato de compra e vendas e documentação completo.

Quais as etapas para transferir apartamento?

Reúna a documentação exigida pelo cartório. . Verifique as certidões negativas. Recolha o Imposto de Transmissão ITBI. Espere a análise do tabelião. Compareça ao cartório. Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

10714 leila-silva