Jossian Machado

Jossian Machado

193 Respostas

Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 193 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, lagoa nova, petrópolis, ponta negra e capim macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada em abreu imóveis e na dw.

Inventário cada herdeiro pode ter um advogado?

É necessário apenas um advogado. A intermediação entre as partes será feito apenas por ele.

Vendi um apartamento financiado como declarar?

Preencha os dados pessoais do comprador e o valor da venda. (No campo descriminação). Caso o dinheiro tenha sido usado para compra de outro imóvel também tem que declarar.

É permitido alugar imóvel financiado?

Sim. Não tem nenhum problema. Mesmo estando pagando, o imóvel é de quem financiou.

Como tirar um habite-se?

Dirija-se a SEMURB - SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO. E lá eles lhe orientam. Dão uma lista da documentação exigida.

Como faço uma escritura de terreno?

Basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar. Um horário para criação e averbação de escritura do imóvel. A escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas do Brasil.

Para ser corretor de imóveis precisa de curso?

Sim. Para nível médio - TTI - TÉCNICO TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS.

Como tirar a penhora de um imóvel?

A primeira coisa a fazer para suspender a penhora é negociar um acordo com o credor. Vender o imóvel ou contratar um seguro de garantia judicial ou pagar a dívida.

Como fazer um inventário gratuito?

É possível fazer um inventário gratuito mas somente pela via judicial. Isso se a renda dos herdeiros for inferior a três salários mínimos.

Como verificar o saldo do FGTS?

Basta acessar o aplicativo do FGTS. Tudo 100% online, não precisa ir a nenhuma agência.

Quando meu financiamento pode ser negado?

São vários os motivos que podem fazer com que um financiamento não seja aprovado. CPF negativado. Pendências com a receita Federal Divergência nos documentos Comprometimento de mais de 30% dos rendimentos e outros.

Como fazer inventário de casa?

Segue um passo a passo. Procure um bom advogado Veja se existe algum testamento. Escolha o procedimento (se judicial ou extrajudicial). Faça um levantamento dos bens. Decida sobre a divisão dos bens Nomeie um inventariante. Verifique a documentação necessária.

Tempo para o inquilino sair do imóvel?

Depois da devida comunicação. Trinta dias é o prazo. Existem situações onde o prazo é 15 dias, no caso de uma ação de despejo por inadimplência.

Contrato de locação serve como comprovante de endereço?

Sim. Contrato de locação em vigor, reconhecido a firma pelo proprietário do imóvel acompanhado por um papel de consumo (água, luz ou telefone).

Pai pode ser fiador de filho?

Sim. Qualquer pessoa próxima pode ser o garantidor. O que importa é que seja alguém de confiança e que consiga honrar com o compromisso.

O que é uma matrícula de imóvel?

É um documento que pode ser considerado como a certidão de nascimento do imóvel. É na matrícula do imóvel que irá constar todo o histórico das principais informações a respeito do bem.

posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?

Sim. A prefeitura pode mover um processo de execução da dívida e solicitar a penhora. O imóvel pode ser levado a leilão e o proprietário perder a propriedade.

Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?

O pedido de desocupação de imóvel alugado deve ter o prazo de saída de no mínimo 30 dias.

quero vender meu apartamento financiado

Saldo devedor não é problema para a venda do imóvel. Essa situação atesta a regularidade do imóvel.

Posso financiar duas casas?

É possível sim. Desde que as duas parcelas ativas não ultrapasse 30% do salário..

Qual a taxa de financiamento de imóvel?

Se for pelo MCMV o juro varia de acordo com a renda. Se for pelo SBPE a taxa no momento está 9. 76.

310 jossian-machado