Gilda Mota

Gilda Mota

1.072 Respostas

Agradecimentos: 21.935 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 128 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilda Mota é Corretor Autonomo com formação em Sim. adminstração, está entre os TOP 90 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.072 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Vila Andrade E Morumbi, São Mateus E Centro De São Paulo, Butanta E Pinheiros, Mooca E Ipiranga e Guarulhos, e já trabalhou em empresas como: Patriani, Trisul, Gafisa, Cury, Eztec , Fernandez Mera e Brasil Brokers Thera Imoveis......

Como tirar certidão de ônus de um imóvel?

Solicitar no cartórios de registro de imóveis.

Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Levar o endereço ate o cartorio de registro mais proximos e solicitar essas informações.

Onde posso encontrar apartamentos mais baratos?

Depende da região que você quer morar.

A imobiliária pode se recusar a receber as chaves.

Dependendo da situação do imóvel sim.

Qual o prazo de locação de imóvel residencial?

O prazo de locação vai de 2 anos.

Quando posso utilizar o caução do aluguel?

No caso do locatário não pagar o aluguel.

Como fazer para hipotecar meu terreno?

Para hipotecar um imóvel, primeiro o mesmo precisa esta com a documentação em ordem e em seguida pode oferecer como garantia na aquisição de outro bem.

Qual o valor de uma transferência de imóvel?

Em torno de 5% sobre o valor vendal do imovel.

Como é feita a correção do caução?

O valor a ser depositado em conta poupança, de preferencia conjunta entre o locador e locatário. Ao final do contrato, não havendo débitos, a caução é devolvida ao locatário corrigido de acordo com os rendimentos.

Quais as vantagens uma imobiliária virtual?

Não tera custo com locação.

Devolver imóvel financiado ao banco

Caso o processo de evolução do imóvel aos requisitos anteriores poderá ser realizada uma vistoria prévia tentando ser que o imóvel se encontra nas mesmas condições da época em que foram adquiridos pelo resistente

Qual a taxa de juros de financiamento imobiliário da CEF?

Abaixa de juro da Caixa Econômica Federal hoje está baseado em torno de 8 com 99%

O que é o título de capitalização imobiliário?

O tipo de capitalização de modo funciona como um calção no qual caso em que significa inadimplente ou não fui para a Conservação da propriedade o proprietário pode requisitar o resgate e usá-lo para pagar as dívidas existentes

Como calcular o valor do imóvel?

Para calcular o valor do imóvel basta multiplicar o valor total do m2 da área com o número da metragem do imóvel assim chega o valor total do imovel.

Envie uma mensagem para Gilda Mota

10592 gilda-mota