Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Posso fazer o registro do imóvel sem fazer escritura?
Não pode não.
Quero saber o que eu preciso para entrar para o ramo imobiliário?
Tem que fazer um curso de TTI.
Qual órgão responsável eu devo procurar para conseguir legalização e documentação ?
Procura o cartório de registro da sua cidade lã podem te ajudar.
Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?
Tem que tentar negociar com o proprietário se ele devolve o seu dinheiro.
Vou alugar um imóvel, é necessário que o locador e o locatário reconheçam firma?
Sim ambos tem que reconhecer firma.
consulta de score de cpf
Serasa.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Não pode não.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Esta errado tem que ser para ambos.
Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?
Pode informar sim, procura essa informação com o cartório de registro da sua cidade.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Tem que solicitar através de do cartório de Registro da sua cidade.
Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?
No contrato de compra venda, teriam que ter colocado uma clausula sobre a questão que o imóvel se encontrava e que a partir da assinatura do mesmo quem vendeu não teria mais responsabilidade com aquele imóvel, agora é necessário que tentem entrar num acordo.
Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?
Estão errados em cobrar calção na renovação do contrato de aluguel.
qual significado de quórum ?
Numero mínimo de membros para um colegial.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
Tem que solicitar ao vendedor a documentação do imóvel a matricula atualizada, caso não tenha só com um recibo é muito arriscado.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Pode sim e pode também pode obter isenção total.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
Com 03 parcelas.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Se você desistiu do negócio antes de assinar o contrato, ele não pode te cobrar nada.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
Não tem problema o valor que vai valer é esse de 167. 000, 00 a avaliação é apenas uma estimativa.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew