Edilson Leffa

Edilson Leffa

388 Respostas

Agradecimentos: 15.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 60 (15%)

Participante desde: 05/2021

Site: https://www.leffaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edilson Leffa é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 388 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Capão novo, arroio teixeira e Curumim, e já trabalhou em empresas como: Luiz henrique imóveis e Imobiliária conceito.

Posso usar o FGTS para dar entrada no imóvel?

Sim pode sim, desde que vc tenha sua vida fianceira na cidade onde deseja comprar esse imóvel.

Site para corretores de imóveis.

Cod49/CRM é de meu uso autonômo.

Qual a forma correta.

Depende para qual aplicação se refere, cada uma dessas palavras se encaixa em uma aplicação.

Corretor de imóveis tem fé pública?

Os documento por ele apresentados tem fé pública sim e contratos por ele elaborados e reconhecidos.

Qual maneira para comprar uma casa à vista?

Deve se procurar um corretor responsável para que possa lhe dar um auxilio necessário.

Duração do curso CRECI.

Aproximadamente 1 anos levando em conta o estágio também.

Como encontrar a melhor imobiliária do bairro.

Acho que a que mais tem placas seria uma que teria mais créditos, mas não seria uma regra pois essa seria a mais conhecida nesse sentido.

Como obter registro de imóvel na planta?

Vc terá que esperar a obra se concluir, pois assim terá o hatite-se para que possa obter o registro em seu nome.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de apartamento?

Arquivar o histórico todo de um imóvel em sua respectiva cidade, bem como fornecer certidões e registrar o imóvel em nome de um novo proprietário.

Qual é a maneira para vender imóvel com a documentação irregular?

Primeiro que imóvel irregular não se pode vender, depois vc contrata um corretor de imóveis profissional que ele lhe dara toda a segurança para o negócio.

Qual é o melhor tipo de imóvel para se investir?

Qualquer imóvel é bom para se investir, mas é prciso ver se ele te liquidez na hora da venda, pois o segredo da venda é sempre a compra.

Como consigo financiar imóvel?

Na compania de um Corretor de Imóveis profissional e competente de sua confiança procure um correspondente e entregue os documentos necessários para o financiamneto.

Em qual caso é isento o pagamento do ITBI?

Desconheço qualque caso em que o ITBI seja isento pois se trata de um tributo de transferência de bem imóvel, diferente do IPTU que pode ser solicitado depois de uma certa idade.

Qual o valor médio para transferir casa nova?

Tudo depende do valor do imóvel, pois o Tabelionato cobra pelo valor que gira em torno de 4%.

Como faço empréstimo para financiar imóvel pelo Itaú?

Basta ir em um correspondente bancário que ele poderé lhe encaminhar.

Quais os passos para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?

Vc terá que ir na prefeitura de sua cidade.

O que fazer para comprar um terreno com FGTS?

Deve se informar ao banco o seu ineteresse para que possam fazer de acordo com as normas, correspondente imbiliário.

Posso desistir da venda de uma casa?

Caso não tenha assinado nada em tabelionato sim.

Como fazer uma escritura de imóvel usado?

Deve se dispor das documentações exigidas pelo tabelionato e transferir ao próximo interessado.

Quais as etapas para abrir uma imobiliária?

Deve se credenciar junto ao CRECI e pagar as exigências.

4666 edilson-leffa