Corretora

Corretora

854 Respostas

Agradecimentos: 20.543 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 121 (14%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretora é Consultora Imobiliária com formação em Administração , está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 852 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Charitas, Ingá, São Domingos e São Francisco,

O que eu posso faço para saber o número do cadastro do imóvel?

Através do site oficial da prefeitura onde o imóvel se localiza.

Como calcular uma área de terra em hectares?

Para converter metros quadrados em hectares, basta. Dividir o número de metros quadrados por 10.000. Exemplo: um imóvel comm 15.000 metros quadrados possui 1,5 hectares.

Como descobrir cartório para escritura de casa?

Pela localização do imóvel.

Como consigo obter os NIRF (s) ?

Consta no CCIR e na descrição matrícula fornecida pelo cartório de registro do imóvel. Compõe-se de 13 dígitos e difere do CCIR. Caso não possua, é necessário ligar ou procurar um rede do INCRA para obtê-lo.

Quais são os deveres dos inquilinos?

Paga pontualmente o aluguel;. Cuidar do imóvel como se fosse seu; reparar os danos causados durante a sua ocupação; permitir que o proprietário visite o imóvel.

Como posso fazer reajuste de aluguel?

A cada ano do contrato, conforme o IGP-M.

Como eu faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?

Mesmo sem acesso à carta de crédito, o consorciado precisa declarar que possui uma cota do consórcio, todos os valores pagos anualmente devem ser declarados na ficha bens e direitos com o código 95.

Como consultar código rural ?

Presencialmente ou por telefone, através de uma unidade do INCRA.

Como saber o número do RIP?

Através do portal do SPU .

Como faço uma escritura de casa?

Ir ao cartório de notas; reunir a documentação exigida por ele; verificar as certidões negativas;. Recolher o ITBI; aguardar a análise do tabelião e, uma vez pronta a escritura, levá-la ao cartório de matrícula do imóvel para o registro.

Como eu faço para calcular o valor do habite-se?

Deve-se verificar na prefeitura da sua cidade. A valor do Habite-se é proporcional à área do imóvel.

Quais as taxas de juros de hipoteca na CEF?

Os juros cobrados variam entre 12 a 27% ao ano.

Como construir imóvel utilizando o FGTS?

Basta acessar o site da caixa, onde há um link que direciona automaticamente a um simulador e onde há informações pertinentes ao assunto.

Qual é o valor do ITBI em Florianópolis?

A alíquota é de 2 a 0,5 %.

Minha cunhada pode passar o IPTU pro nome dela?

Desqde que ela apresente comprovação de propriedade ou posse do imóvel.

Como é feita a garantia de aluguel?

As cinco principais modalidades de garantia de aluguel de um imóvel são: fiador, CredPago, Seguro Fiança, Título de Capitalização e Caução Hipotecária.

Como fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

Através do CCIR e da matrícula do imóvel. É um código de 13 dígitos que pode ser retirado em uma unidade do INCRA.

Qual é o valor para regularizar o IPTU?

Para saber o valor para regularização do IPTU, deve-se procurar a Secretaria de Fazenda do município onde se localiza o imóvel..

Como conseguir a carta de quitação do apartamento?

É necessário solicitar à instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida. Com a quitação em mãos, deverá ir ao cartório e retirar a Alienação Fiduciária antes registrada na matrícula do imóvel.

Posso fazer curso para corretor de imóveis?

Sim. Basta ter o ensino médio completo e se inscrever em um curso de Técnico de Transações imobiliárias.

Envie uma mensagem para Corretora

8587 corretora