Cerigatto

Cerigatto

20.403 Respostas

Agradecimentos: 493.332 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2712 (13%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Condomínio, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.402 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São caetano do sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Como financiar um apartamento sendo MEI?

O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.

Para que serve pagar o aluguel adiantado?

Pagamento adiantado somente se a locação não tiver garantia locatária ou locação temporária.

Quando inquilino não paga aluguel?

Inquilino não pode deixar de pagar o aluguel.

É legal pagar aluguel antecipado?

Sim, se for locação temporária ou sem garantia.

Como pagar financiamento em menos tempo?

PoderÁ abater as últimas parcelas do financiamento utilizando o FGTS ou recursos próprios.

Quais as despesas para registro de um imóvel?

Basicamente a taxa ITBI e a taxa do registro do imóvel.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Um corretor de imóveis poderá te auxiliar a identificar um imóvel com valor abaixo do mercado.

Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?

Dificilmente irá conseguir fazer um financiamento com restrição no nome.

Onde posso descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.

O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

É possível deixar de ser fiador no meio de um contrato?

Com substituição por um outro fiador.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.

O que faço para financiar uma casa com restrição em meu nome?

Dificilmente irá conseguir fazer um financiamento com restrição no nome.

É difícil financiar um apartamento pela caixa?

Não necessariamente. Basicamente a parcela do financiamento não pode comprometer em 30 % da renda.

Como utilizar o FGTS para pagar prestação?

É possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado, abater as últimas parcelas ou até mesmo para comprar a vista.

Posso protestar o fiador?

Sim é possível.

O contrato de aluguel diz quais contas o inquilino deve pagar?

Todas de ordem ordinárias ou seja aquelas previstas e relativas a manutenção e funcionamento básico do condomínio.

Posso vender um apartamento financiado pela caixa?

O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.

Como consigo participar de um leilão de Imóveis?

Um corretor credenciado na caixa econômica Federal poderá te auxiliar em cada etapa do processo do leilão.

615 cerigatto