Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
O que preciso para financiar um apartamento?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Quitar financiamento antes do prazo?
Sim é possível.
Comprar apartamento na planta é mais barato?
Sim, a uma tendência de valorização do imóvel.
Qual a importância do contrato de locação?
Formalização do acordo feito entre as partes.
Como financiar uma casa usada?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições.
É seguro comprar um imóvel de leilão?
Sim, desdeque esteja ciente de todo edital.
Como registrar um imóvel no cartório de imóveis?
ApÓs o pagamento do ITBI, leve todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Quanto tempo leva para tirar o habite-se?
Geralmente 30 dias.
Menor pode assinar contrato de compra e venda?
É possível desdeque seja emancipado.
Como faço para registrar um imóvel?
ApÓs o pagamento do ITBI, leve todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Como eu faço para saber se o imóvel está hipotecado?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel.
O IPTU vem em nome de quem?
Do proprietário.
Contrato de locação pode ser executado?
Som é possível.
Posso usar todo o FGTS para compra de imóvel?
Sim é possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado ou até mesmo para comprar a vista.
Como usar o FGTS para comprar casa?
É possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado ou até mesmo para comprar a vista.
Estou tendo problema com o novo dono da casa, o que faço?
Negocie com os herdeiros.
Qual a forma mais rápida de vender um imóvel?
Mantenha toda documentação em ordem e contate um corretor de imóveis.
Como dar entrada no usucapião de um terreno?
Deve primeiramente ter posse de área urbana de até 250 m² por 5 anos Sem oposição, utilizando-a como moradia e desdeque não seja proprietário de outro imóvel.
Posso financiar terreno sendo viúvo?
Sim é possível.
Envie uma mensagem para Cerigatto