Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
O inquilino não tem pago a água e a luz, eu faço?
Negocie o pagamento, se não der certo pode entrar com ação judicial de despejo.
Como não perder imóvel financiado?
Mantenha o pagamento em dia.
Como tirar certidão de registro de imóvel?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Em quanto tempo o inquilino tem para sair?
Na venda do imóvel até 90 dias.
Apartamentos minha casa minha vida como é entregue?
Deve ser conforme o memorial descritivo do apto.
Comprar apartamento ou investir dinheiro?
Ambas possibilidades tem vantagens e desvantagens que deverão ser analisadas cuidadosamente no mercado.
Como financiar terreno pelo banco do brasil?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Quem pode fazer avaliação imobiliária?
Um corretor de imóveis poderá te auxiliar na avaliação principalmente se tiver CNAI.
Terreno de posse é legal?
Ter a posse não significa ser o proprietário do imóvel. Só o registro da propriedade garante o direito da propriedade.
Quem é fiador pode fazer financiamento?
Sim é possível.
Imóvel financiado pode ser dado em garantia?
O imóvel financiado ainda pertence ao banco credor caso não seja pago o financiamento.
O que fazer para ser aprovado no financiamento da caixa?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento. Basicamente a parcela do financiamento não pode comprometer em 30 % da renda.
Como calcular valor da parcela de financiamento?
AtravÉs das simulações de financiamento é possível identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Como faço para registrar um imóvel que não tem escritura?
DeverÁ regularizar toda documentação.
O que precisa para financiar apartamento pela caixa?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Como fazer para calcular financiamento imobiliário?
AtravÉs das simulações de financiamento é possível identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Como calcular o valor da taxa de condomínio?
Somando todos os gastos mensais previstos e divididos pelo número de condôminos.
Posso pedir o usucapião tendo posse há 15 anos?
É possível.
Posso comprar um terreno de posse?
Você irá comprar somente a posse e não o terreno.
Envie uma mensagem para Cerigatto