Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2598 (12%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Como faço para alugar sendo autônomo?

Basta comprovar a renda.

Como que funciona aumento de aluguel?

Funciona conforme a lei do inquilinato a cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato.

Quem não precisa pagar o IPTU?

IrÁ depender da lei de cada município onde se localiza o imóvel.

Como eu faço para reajustar o valor do aluguel?

Seguindo a lei do inquilinato a cada 12 meses conforme os índices de reajuste descritos em contrato.

Como vender meu apartamento mais rápido?

Mantenha toda documentação em ordem e atualizada e contate um corretor de imóveis para te auxiliar em cada etapa do processo da venda do imóvel.

Quais são as regras para cobrar o aluguel?

Deverá pagar proporcionalmente pelos dias que ficou com o imóvel.

Como saber se tenho um imóvel em meu nome?

No cartório de registro de imóveis.

Quanto custa o financiamento de um apartamento?

Varia conforme o valor a ser financiado e o número de parcelas do financiamento.

Como fazer simpatia para vender um imóvel rápido?

Não precisa de simpatia basta manter toda documentação em ordem e atualizada e contate um corretor de imóveis para te auxiliar em cada etapa do processo da venda do imóvel.

Quanto dar de sinal na compra do imóvel?

Não há um valor fixo estipulado por lei Geralmente este valor é negociado que atende da melhor forma as partes envolvidas.

Um imóvel doado pode ser vendido?

Sim pode ser vendido, basta o imóvel já estiver em seu nome.

Qual a porcentagem do ITBI sobre o valor do imóvel?

Preço tabelado que varia conforme a lei de cada município adota geralmente varia de 2 a 4 sobre o valor da venda do imóvel.

Posso alugar um quarto de um imóvel que eu alugo?

Sim é possível fazer sub locação.

Como calcular o preço do aluguel de imóvel?

Deve ser analisado por um profissional os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado da locação.

Vale a pena comprar uma cobertura?

Sim pode ser um bom investimento.

Como calcular o valor da parcela de um financiamento?

Consultar as simulações das formas de financiamento que os bancos oferecem.

Como faço para alugar com segurança?

Seguindo a lei do inquilinato e Através de um corretor de imóveis para te auxiliar em cada etapa do processo da locação.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto