Cassia
29 Respostas
Agradecimentos: 77 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 05/2023
Site: www.cassiaimoveis.com.br
Cassia está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 29 respostas em nosso fórum.
Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?
Depende do prazo estabelecido pela imobiliária.
ITBI e Dam são o mesmo imposto?
Não O ITBI é o imposto de transmissão de Bens Imóveis Já o DAM é o documento de arrecadação municipal.
gostaria de saber quais os valores que irei ter que pagar?
Para responder o valor fazse necessário outras informações como a localização da área legislação municipal e estadual custos de materiais de construção honorários de profissionais envolvidos como engenheiros arquitetos advogados e outros Além disso há os custos com impostos e taxas.
eu disse que ia desocupar a casa, tenho quantos dias pra sair?
DeverÁ verificar nas cláusulas contratuais Geralmente o prazo é de 30 dias.
Eu posso usar um mês de depósito pra pagar o aluguel?
Não poderá utilizar o depósito caução para pagar o do mês correte Tendo em vista que o depósito é uma garantia locatícia que será devolvido corrigido no final da locação.
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Sim poderá fazer a troca de titularidade Entretanto deverá apresentar o título de propriedade juntos ao setor responsável.
Qual valor para fazer um escritura de um terreno 1020?
Para saber o valor do custo para realizar uma escritura de 1020 depende de outros fatores como impostos e taxas municipais e estaduais despesas cartorárias despesa de banco se for com financiamento e etc.
Qual o prazo para uma pessoa desocupar o imóvel?
Depende de vários fatores como Tempo contratual notificação extrajudicial e se há ordem de despejo judicial.
Aluguel por 12 meses+ depósito.
De acordo com a Lei 8245 nas locações ajustadas verbalmente ou por escrito e com prazo inferior a trinta meses findo o prazo estabelecido a locação prorrogase automaticamente por prazo indeterminado somente podendo ser retomado o imóvel Nos casos do art 9 em decorrência de extinção do contrato de trabalho se a ocupação do imóvel pelo locatário relacionada com o seu emprego Se for pedido para uso próprio de seu cônjuge ou companheiro ou para uso residêncial de ascendente ou descendente que não dispunha assim como seu cônjuge ou companheiro de imóvel residêncial próprio Se for pedido para demolição e edificação licenciada ou para a realização de obras aprovadas pelo poder público que aumentem a área construída em no mínimo 20 ou se o imóvel for destinado a exploração de hotem ou pensão 50 Em relação ao depósito o valor deverá ser corrigido pela Poupança e restituído no final da locação.
Envie uma mensagem para CASSIA