BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Como encerrar a prestação de serviço de contrato verbal?

Se não existe nenhum contrato firmado pode apenas informar a imobiliária que não continuará com os serviços deles.

Posso vender meu único imóvel para comprar outro sem problema?

Sim, você pode vender e comprar um novo imóvel. Caso o imóvel que for vendido estava como garantia, deve ser notificado o banco sobre a venda do mesmo.

O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?

Deve se acionar um advogado que seja especializado em inventário e iniciar a ação do inventário e pedir ao juiz que comunique o herdeiro não assinante que já foi iniciada a ação.

É comum a escritura não ser encontrada no Cartório de Notas?

Deve se procurar o cartório de registro de Imóveis, não cartório de Notas.

Esta cobrança é válida/legal?

Não pode ser cobrado taxa de renovação, pois o contrato está em vigor até completar 36 meses.

Em nome de quem vem o Iptu? Proprietário ou locatário?

O IPTU é em nome do dono do imóvel, no caso o proprietário, nunca em nome do inquilino.

Posso atrasar o aluguel por quanto tempo?

Após o 1º dia de vencimento da locação o proprietário pode entrar com ação de despejo, não existe um prazo de tolerância.

Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?

Isso não é um bom negócio, opte sempre em trabalhar com imobiliária e corretores de sua confiança, pois os mesmos entendem sobre a compra e venda e podem te ajudar de todas as formas. Comprar direto com o proprietário pode evitar de pagar a comissão do corretor, mas também pode te trazer dores de cabeça futura.

Tenho que pagar mesmo assim?

O valor de 2 meses de aluguel provavelmente se refere a garantia caução que deve ser fornecida pelo locatário para um futuro prejuízo ao locador durante a locação do imóvel, caso não tem nenhum problema na locação este valor deve ser devolvido ao locatário no final da locação. Referente aos outros 800,00 reais e sobre a 1º locação que normalmente é paga a imobiliária como forma de comissão.

De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?

Procure imobiliárias idôneas e as mesmas iram cadastrar seu imóvel em ótimos sites, além de fazerem toda a analise em uma futura locação.

Tenho que pagar os 2 meses mesmo com um contrato de 1 ano fechado?

Esses 2 meses é referente a garantia chamada caução, a garantia que deve ser fornecida ao locador, para caso haja algum problema durante a vigência da locação, caso não tem nenhum problema este valor é devolvido ao locatário no final das locação.

O que faço agora com o prejuízo das máquinas q comprei??

Se não existia nenhum contrato assinado, o locador não tem obrigação de arcar com seus gastos. Ele apenas deve entregar o valor que foi dado como uma oferta para segurar o imóvel.

Como faço para calcular o aumento do aluguel?

O aumento do aluguel deve ser feito em cima de uma tabela normalmente utilizado o IGP-M.

Percentual imobiliária e corretor sobre locação.

A comissão da locação para imobiliária é de 100%, desse valor normalmente se tira até 40% para o corretor.

Posso desistir da venda do imóvel.

Sim, obvio, com certeza!

Como eu faço para verificar o registro de um imóvel?

Através de um Cartório de Registro de imóveis da mesma região do imóvel.

O que o comprador deve saber na compra de um imóvel?

Se o imóvel está todo regularizado.

Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?

Sim, você tem direito ao valor de volta já que não utilizou da locação.

Qual o telefone do Santander financiamento?

Cidade Metropolitana -. 4004-. 9090. Demais cidades 0800- 772-.9090.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis