Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Como encerrar a prestação de serviço de contrato verbal?
Se não existe nenhum contrato firmado pode apenas informar a imobiliária que não continuará com os serviços deles.
Posso vender meu único imóvel para comprar outro sem problema?
Sim, você pode vender e comprar um novo imóvel. Caso o imóvel que for vendido estava como garantia, deve ser notificado o banco sobre a venda do mesmo.
O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?
Deve se acionar um advogado que seja especializado em inventário e iniciar a ação do inventário e pedir ao juiz que comunique o herdeiro não assinante que já foi iniciada a ação.
É comum a escritura não ser encontrada no Cartório de Notas?
Deve se procurar o cartório de registro de Imóveis, não cartório de Notas.
Esta cobrança é válida/legal?
Não pode ser cobrado taxa de renovação, pois o contrato está em vigor até completar 36 meses.
Em nome de quem vem o Iptu? Proprietário ou locatário?
O IPTU é em nome do dono do imóvel, no caso o proprietário, nunca em nome do inquilino.
Posso atrasar o aluguel por quanto tempo?
Após o 1º dia de vencimento da locação o proprietário pode entrar com ação de despejo, não existe um prazo de tolerância.
Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?
Isso não é um bom negócio, opte sempre em trabalhar com imobiliária e corretores de sua confiança, pois os mesmos entendem sobre a compra e venda e podem te ajudar de todas as formas. Comprar direto com o proprietário pode evitar de pagar a comissão do corretor, mas também pode te trazer dores de cabeça futura.
Tenho que pagar mesmo assim?
O valor de 2 meses de aluguel provavelmente se refere a garantia caução que deve ser fornecida pelo locatário para um futuro prejuízo ao locador durante a locação do imóvel, caso não tem nenhum problema na locação este valor deve ser devolvido ao locatário no final da locação. Referente aos outros 800,00 reais e sobre a 1º locação que normalmente é paga a imobiliária como forma de comissão.
De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?
Procure imobiliárias idôneas e as mesmas iram cadastrar seu imóvel em ótimos sites, além de fazerem toda a analise em uma futura locação.
Tenho que pagar os 2 meses mesmo com um contrato de 1 ano fechado?
Esses 2 meses é referente a garantia chamada caução, a garantia que deve ser fornecida ao locador, para caso haja algum problema durante a vigência da locação, caso não tem nenhum problema este valor é devolvido ao locatário no final das locação.
O que faço agora com o prejuízo das máquinas q comprei??
Se não existia nenhum contrato assinado, o locador não tem obrigação de arcar com seus gastos. Ele apenas deve entregar o valor que foi dado como uma oferta para segurar o imóvel.
Como faço para calcular o aumento do aluguel?
O aumento do aluguel deve ser feito em cima de uma tabela normalmente utilizado o IGP-M.
Percentual imobiliária e corretor sobre locação.
A comissão da locação para imobiliária é de 100%, desse valor normalmente se tira até 40% para o corretor.
Posso desistir da venda do imóvel.
Sim, obvio, com certeza!
Como eu faço para verificar o registro de um imóvel?
Através de um Cartório de Registro de imóveis da mesma região do imóvel.
O que o comprador deve saber na compra de um imóvel?
Se o imóvel está todo regularizado.
Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?
Sim, você tem direito ao valor de volta já que não utilizou da locação.
Qual o telefone do Santander financiamento?
Cidade Metropolitana -. 4004-. 9090. Demais cidades 0800- 772-.9090.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS