Arthur

Arthur

134 Respostas

Agradecimentos: 6.697 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (16%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Arthur é Corretor de imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Documentação. Condomínio. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Ribeirão Pires E Região,

Como fazer para alugar um apartamento?

É procurar um corretor credenciado ou uma imobiliária.

Tenho um apartamento financiado posso vender?

Pode vender sim o mais correto para não ter problema seria verificar se o comprador teria condições de fazer a transferência do financiamento.

Documentos para alugar imóvel?

CPF RG comprovante de residência Comprovante de renda Carteira de trabalho Tirar SPC e Serasa Do fiador todos os documentos acima mais a matrícula do imóvel atualizada.

Quanto tempo demora para registrar um imóvel?

O prazo pode variar de até 20 dias.

Caução aluguel para que serve?

Para garantir a fiança na locação.

Qual o melhor curso do CRECI?

E aquele reconhecido pelo CRECI.

A imobiliária pode exigir 2 fiadores?

Sim pode exigir 2 fiadores para alguns imóveis.

Quanto custa inventário de imóvel?

Pode variar muito, dependendo de quantos bens será inventariado.

Escritura de imóvel como funciona?

A escritura funciona como um documento que irá constar a venda e compra de um determinado imóvel, com nomes e características dos vendedores e compradores.

Quanto é comissão de corretor de imóveis?

A comissão varia de 6% a 10% tem a cobrança separados por estilo de imóveis.

Quem pode fazer a convenção de condomínio?

Normalmente as incorporadoras ou as construtoras.

O que pode ser averbado na matrícula do imóvel?

Tudo que se refere ao imóvel como Alteração de endereço estado civil, construções, demolições e muitas outras coisas.

É possível financiar imóvel em outro estado?

Sim é possível financiar um imóvel em outro estado mediante comprovação do adquirentes emprego ou mudança para região.

Quando vende imóvel paga imposto de renda?

Pode ser pago uma taxa de 15%. De lucro imobiliária mas pode ser que essa taxa chegue mais baixa oi até não precisar pagar essa taxa.

O que é a carta de habite-se?

Habite-se e um documento emitido pela prefeitura da cidade do imóvel informando que a construção está de acordo com as regras e se encontra habitável para moradia.

Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?

Poderá vendar mas terá que pagar a comissão contida no documento de exclusividade ou entrar em acordo com. A imobiliária.

Certidões para compra de imóvel

Certidões Receita federal Cnd do fórum Cnd trabalhista Cnd estadual Cnd protesto.

Envie uma mensagem para Arthur

4894 arthur