Alvaro
22 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (5%)
Participante desde: 11/2025
Alvaro está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.
Imóvel financiado pela caixa pode ser reformado?
Sim, a Caixa possui linhas de crédito para esse fim, caso a reforma for ser feita que altere estrutura precisa de aprovação da Caixa.
O ITBI tem desconto no primeiro imóvel?
E possível ter o desconto do ITBI no primeiro imóvel, tabnto pelo sistema financeirode Habitação. Pelos programas SFH ou MCMV. Cada municipio tem suas regras.
Como alugar casa sem fiador e com segurança?
Deve usar garantias como seguro fiançaou caução que pode ser pagas diretamente ao proprietarioou imobiliarias, apresentar documentos que comprove sua renda.
Quais as despesas que o locatário deve pagar?
Consumo e manutenção do imóvel, como água, luz, telefone, além do condomínio e pquenos reparos no imóvel, aluguel.
Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 400 mil?
Tendo uma entrada de 20% caso (80. 000) e a parcela corresponder a cerca 30%de sua renda. Você tem que ter uma renda mensal 10. 500.
Algum Banco financia um imóvel sem precisar pagar entrada?
Sim, mas não é comum, pois amaioria dos bancos exige um valor inicial. Estas condiçoes exige programas do governo. Minha Casa Minha Vida que oferece subsidios e o valor FGTS.
Consigo transferir um imóvel que tem IPTU atrasado?
Pode, você pde trnsferir um imóvel com IPTU atrasado, mas isto impede o registro e pode trazer rsico para quem compra o imóvel que vai ser cobrado. Para que não tenha problemas é preciso negociar com vendedor par que os debitos seja quitado antes da transferebcia.
Como contestar ação de despejo?
Para contestar uma ação de despejo você tem que estar no prazo legal de 15 dias uteis, reunindo contrato, recibos, cobranças indevidas, Bom que você consulte um advogado,
Como eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Tem que primeiro quitar os debitos que estão em aberto para sair do sistema de irregularidade. Logo após você pode passar o credito bancario.
Inquilinos podem suspender rendas?
Não, inquilinos não podem suspender rendas.
A imobiliária pode cobrar taxa de renovação de contrato?
Não pode cobrar taxa de renovação de contrato.
Como vejo minha pontuação do score para um financiamento de casa?
Você pode ver no Serasa ou SPC Brasil, geral mete a medi de pontuação é 502 pontos.
Qual o valor para transferir um terreno?
Valor em media entre 3% e 5% do valor do imóvel, depende do municipio que você vai adquirir o imóvel. Os gastos com ITBI, escritura publica e Registro no Cartorio.
Quanto é a uma parcela de um financiamento de 300 mil?
Media o valor MCMV 3. 318, 76 SAC ou 3. 589, 46 SBPE SAC.
Como faço para vender um imóvel?
Preparar toda documentação do imóvel e pessoal, organizar o imóvel para visitas e definir um valor e anunciar em plataformas ou com corretores autonomo, pode ser imobiliaris.
Imóvel foreiro pode ser financiado?
Pode, depende do regime da politica de cada banco, Amaioria aceita financiamento em regime foramento.
Quais são as Regras para se inscrever no Casa Verde e Amarela?
Ser maior de 18 anos, emancipado ser brasileiro nato não ter imóvel no proprio nome. Não ter financiamento habitacional no seu nome, ter renda familiar que se enquadre nas faixas do programa e não ter pendencias financeiras e restrição.
IPTU onde encontrar o número do contribuinte?
Numero da matricula ou sequencial.
Não assinei contrato, posso desistir da venda?
Sim, e possível desistir da venda sem ter assinado o contrato.
Posso protestar inquilino?
Sim, ele estando inadiplente, e preciso ver o contrato do aluguel e as clausulas que autorize o protesto.
Envie uma mensagem para Alvaro