00000

00000

5.268 Respostas

Agradecimentos: 18.227 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 401 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

00000 está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 85 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.

Como faço para comprar imóvel com o meu FGTS?

Acesse aplicativo do FGTS verifique saldo disponível e solicite a inclusão do valor na negociação do imóvel a ser adquirido.

Como posso usar o FGTS para compra de imóvel?

Acesse aplicativo do FGTS verifique o saldo disponível e solicite a inclusão do valor na negociação.

Quais as exigências para adquirir imóvel?

Ter capacidade civil e financeira.

Tenho financiamento imobiliário posso fazer outro?

Se sua renda for suficiente esta negociação será possível.

Tenho financiamento imobiliário posso fazer outro?

Se tiver capacidade financeira esta operação será possível.

O que é imóvel foreiro?

Propriedade tem um dono de fato porém os direitos de uso e obrigações são de outra pessoa ou instituição.

O que é imóvel foreiro?

Propriedade que tem um dono de fato mas os direitos de uso e obrigações são de outra pessoa ou instituição.

Como descobrir o CRECI de alguém?

Acesse o site do Creci do Estado em questão e haverá campo específico para estas informações.

Como descobrir o CRECI de uma pessoa?

Acesse o site do Creci do Estado em questão e verifique esta informação.

Escritura do imóvel

Para fazer a escritura de um imóvel compareça ao Cartório de Notas munido de documentação necessária e solicite a averbação de escritura pública do imóvel.

Posso usar o FGTS para comprar terreno?

É possível a utilização do FGTS para a compra de terreno, porém, como este recurso é voltado para a aquisição de moradia, esta opção passa a ser válida somente se o comprador efetuar junto da compra do terreno o financiamento para a construção do imóvel no mesmo.

Posso desistir de uma venda de imóvel sem contrato assinado?

Conversas de Whatsapp são consideradas como prova legal.

Quando pode reajustar aluguel?

Reajuste anual. Verifique cláusula contratual que trata do assunto no Contrato de Locação em vigor.

Como calcular área terreno?

Para que se calcule quantos metros tem um terreno é necessário apenas que se multiplique largura x comprimento obtendo, então, a área total do imóvel.

Preciso alugar um imóvel e não tenho fiador?

Caução ao carta de fiança.

Como fazer para vender um apartamento?

Lembre-se, imóvel só com corretor de imóvel! O profissional, que deverá ser credenciado junto ao Creci da Cidade, estará apto a oferecer seu imóvel através de anúncios, divulgação e para clientes de carteira. E também este profissional do mercado imobiliário irá orientá-lo sobre documentação necessária para a negociação da venda do seu apartamento.

Qual o ramo de atividade de uma imobiliária?

As atividades de uma imobiliária são bastante diversificas tendo maior ênfase na compra, venda, locação de imóveis comerciais e residencias e também na administração de imóveis locados entre outras.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um terreno?

Solicite a informação junto ao Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localização do terreno.

Envie uma mensagem para 00000

25189 00000