00000

00000

5.268 Respostas

Agradecimentos: 18.227 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 401 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

00000 está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 85 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.

Como descobrir o número da inscrição do IPTU?

O número do IPTU, na Cidade de São Paulo, se encontra no canto superior direito do carnê.

O itbi é pago antes ou depois da escritura?

O código civil determina que surge a obrigação de pagar o imposto quando do registro da escritura.

Qual o preço do sinal na compra de imóvel?

Caso na operação seja necessário financiamento, vale lembrar que as instituições financeiras liberam em torno de 80% do valor do imóvel e neste caso os 20% será o sinal necessário para a aquisição.

Qual é o número do contribuinte no carne do IPTU?

Com maior frequência, o número aparece no canto superior direito, porém cada Cidade adota o padrão que mais lhe atende.

Qual a renda necessária para comprar um imóvel?

Renda ideal é a partir de 3.500,00.

Como faço para alugar o meu imóvel?

Solicite os serviços de um Corretor de Imóveis, efetue anúncios, contate uma imobiliária ou plataformas digitais especializadas. Boa sorte!

O que preciso para comprar a casa própria?

Necessário reserva financeira para pagamento de entrada no caso de financiamento ou valor total do negócio no caso de pagamento a vista. Lembre-se de procurar o imóvel com as características necessárias e observe sempre a localização.

No IPTU tem o numero da matricula do imóvel?

No IPTU não consta. Para que consiga localizar, dirija-se ao Cartório de Registro de Imóveis.

Como passar a conta de luz para o meu nome light?

Pelo site da empresa ou em posto de atendimento da mesma.

Qualquer pessoa pode emitir a matrícula de um imóvel?

Sim, pode ser por qualquer pessoa desde que possua o número da matrícula para a devida emissão do documento.

Como eu posso faço para procurar casas para comprar?

Solicite auxílio de um corretor de imóveis para auxiliá-lo. Procure também através de imobiliárias e sites especializados.

Como escolher o lado do apartamento?

Se a sua preferência é pelo sol da manhã, adquira imóveis face leste e se preferir sol da tarde adquira imóveis face oeste.

Como saber se meu credito foi aprovado na Caixa?

Após entrega de informações e documentações necessárias, solicite o retorno junto ao agente imobiliário ou na própria instituição.

Como faço para legalizar um imóvel na prefeitura?

Presencialmente ou no site da Prefeitura. Disponibilize documentação solicitada e regularize seu imóvel.

Como faço para encontrar o número do IPTU?

No próprio carnê de recolhimento do tributo. A numeração está localizada no campo superior direito.

Como descobrir o número de IPTU pelo endereço?

Procure a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da região do imóvel.

Como eu consigo fazer para comprar um apartamento na tenda?

Dirija-se ao Stand de vendas da Construtora, conheça os empreendimentos disponíveis, prepara documentação necessária e havendo aprovação adquira seu imóvel.

O que é lavratura de escritura de imóvel?

Documento que formaliza as obrigações de ambos os lados de uma negociação. Este documento é lavrado pelo Cartório de Notas.

Qual valor de um site para corretor autônomo?

No Imóvel Guide seu site é gratuito.

Como posso fazer para calcular reajuste aluguel?

Calcule de acordo com os índices de correção que constam no contrato de locação vigente.

Envie uma mensagem para 00000

25189 00000