00000

00000

5.268 Respostas

Agradecimentos: 18.227 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 401 (8%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

00000 está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 85 artigos publicados e mais 5.261 respostas em nosso fórum.

Matrícula do imóvel onde achar?

Estando em São Paulo, localize na parte superior direita do carnê do IPTU.

Como saber em qual cartório foi registrado o óbito de uma pessoa?

Pesquise no Cartório de Registro Civil da Cidade onde ocorreu o óbito e após no Cartório de Registro Civil da cidade onde o falecido morava.

O que acontece com o imóvel após o divórcio?

Cumpra-se o acordado observando a certidão de casamento até então em vigor.

Como emitir segunda via de escritura de casa?

Solicite em Cartório ou Tabelionato de notas, em especial no mesmo local onde a escritura foi realizada.

Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?

Manter sempre bem guardado escritura e certidões do imóvel e carnê de IPTU em mais fácil acesso para consulta breve se necessário.

Como fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?

Solicite simulação de poder de financiamento junto ao Site da Instituição ou mesmo em agência bancária, envie informações e documentos necessários solicitados e aguarde a aprovação.

Quais os requisitos para adquirir imóvel na planta?

No caso da necessidade de financiamento será necessário análise financeira.

Como eu faço para comprar imóvel à vista?

Caso seja venda direta com o proprietário faça sua proposta e se for através de imobiliária encaminhe seu interesse no imóvel e indique valor que propõe.

Lote pode ser financiado?

Sim, pode financiar.

O que deveria ser feito com o dinheiro dos impostos?

Dentre as diversas providências necessárias a serem tomadas, acredito que a moradia digna deveria estar relacionada como uma das rpioridades.

Quais os métodos de procurar um sala comercial para alugar?

Pesquise em sites especializados, contate um corretor da sua confiança, através de imobiliárias, entre outros....

Apartamento virado para frente ou para trás

Nem sempre os imóveis virados para a frente são os mais valorizados. Sugiro verificar qual terá maior incidência de sol.

Como posso anunciar venda de apartamento?

Utilize gratuitamente a plataforma Imovel Guide.

De qual maneira posso calcular o reajuste do aluguel?

Calcule utilizando os índices de reajuste que consta no Contrato de Locação em vigor.

Como fazer para vender meu terreno?

Utilize gratuitamente a plataforma Imovel Guide e faça anúncios com boas fotos e ótima descrição.

Como é reajustado o aluguel de uma casa?

Deverá ser reajustado com índices constantes em cláusulas contratuais vigentes.

Envie uma mensagem para 00000

25189 00000