Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer uma procuração para terceiros?

Boa tarde, Minha irmã e eu somos proprietárias de 3 imóveis. Somos Brasileiras e moramos no estrangeiro. Queremos vender os imóveis e o advogado que faria a operação de compra-venda, solicitou uma procuração pública que confere a ele 'os mais amplos e gerais poderes para vender, compromissar a venda, ceder e transferir direitos, anuir ou de qualquer outra forma alienar, a quem convier, pelo preço e condições que convencionar, cada um dos imóveis. Nós fizemos a consulta no consulado do país onde eu mouro e o funcionário dize que esse tipo de procuração nestes casos e normal. A pergunta é quais seria o mecanismos que existem na lei brasileira para proteger ao vendedor contra um possível fraude nesses casos. Desculpem os erros no idioma.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como fazer uma procuração para terceiros?

Boa tarde, Minha irmã e eu somos proprietárias de 3 imóveis. Somos Brasileiras e moramos no estrangeiro. Queremos vender os imóveis e o advogado que faria a operação de compra-venda, solicitou uma procuração pública que confere a ele 'os mais amplos e gerais poderes para vender, compromissar a venda, ceder e transferir direitos, anuir ou de qualquer outra forma alienar, a quem convier, pelo preço e condições que convencionar, cada um dos imóveis. Nós fizemos a consulta no consulado do país onde eu mouro e o funcionário dize que esse tipo de procuração nestes casos e normal. A pergunta é quais seria o mecanismos que existem na lei brasileira para proteger ao vendedor contra um possível fraude nesses casos. Desculpem os erros no idioma.

Respostas (9)

há 4 anos

Essa procuração para ser feita da forma que seu Advogado está te orientando não está incorreta não mas você tem que confiar bastante nesse profissional ou na empresa porque ele vai ter amplos poderes para vender e administrar os seus imóveis e dinheiro.

há 4 anos

A procuração para a vnda de imóvel, tem a sua especificação para a venda do(s) imovel(is), para ser aceita pelos cartórios e bancos do Brasil. Sugestão passar a procuração para um parente no Brasil somente quando a venda ocorrer.

há 3 anos

Veja só a procuração pública que você outorga para um terceiro vender o seu imóvel em seu nome quando você não pode estar presente na negociação ela não vai ser feita com poderes Gerais São poderes específicos certo mas é normal para você evitar fralda só no valor para quem ele vai vender essa pessoa vai depositar o valor da venda na sua conta como é que vai ser você tem que ter cuidado com esses detalhes, e ele pode vender para quem ele bem entender, o certo é você fazer uma procuração para um pessoa que vocês confiam, e não precisa ser o advogado, eu orienta que essa procuração seja feita em nome de um outro terceiro que não seja o advogado.

há 2 anos

A exigência da procuração é normal. Os poderes outorgados deveriam ser específicos para a alienação dos imóveis, e o mais importante, deixar claro que ele pode dar quitação a valores, e não receber e dar quitação. Quanto aos valores de venda seria interessante fazer constar da procuração o valor mínimo para a venda, não deixar genericamente "pelo preço e condições que convencionar. ".

Compartilhe esta Pergunta