há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender imóvel após separação?
Eu me separei em 2015 dos bes fiquei com uma casa, agora eu resolvi vender a casa. Meu ex marido disse q não posso vender ele tem esse direito? só que eu ainda não passei o imóvel para meu nome está só nos documentos do divórcio que ela é minha é agora. O que eu faço?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender imóvel após separação?
Eu me separei em 2015 dos bes fiquei com uma casa, agora eu resolvi vender a casa. Meu ex marido disse q não posso vender ele tem esse direito? só que eu ainda não passei o imóvel para meu nome está só nos documentos do divórcio que ela é minha é agora. O que eu faço?
Respostas (10)
Neste caso, fazer a averbação do divórcio na matrícula do imóvel e você podera vender a casa com a única proprietária.
há 4 anos
Melhor procura orientação advogado.
há 4 anos
Se ele tiver direito na casa sim.
há 3 anos
Se já foi feito o formal de partilha e consta que essa casa ficaria para você então a senhora leva esse formal de partilha no cartório onde foi registrado essa casa, averba o formal de partilha onde vai constar que o divórcio e o que ficou pra cada um e que essa casa em particular ficou para a senhora, sendo assim tendo 100% de titularidade do imóvel a senhora tem a liberdade e o direito de vender.
há 3 anos
Tem que ter a anuencia de ambas as partes.
há 4 anos
Homologação da separação.
há 4 anos
Deve ser analisado o tipo de união.
há 3 anos
Procure um advogado.
há 3 anos
O valor e rapido ao meio valores iguais.
há 2 anos
Como a divisão dos bens consta da certidão de divórcio, essa deve ser levada ao Cartório de registro de imóveis, para a transferência de propriedade do imóvel para o seu nome. Após isso ser feito, você poderá vender o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta