Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

comissão em financiamento terreno + construção

e no caso da venda de um imóvel financiado ? por exemplo , o construtor fez a obra por financiamento terreno + construção . na venda , a comissão é sobre qual valor ? pergunto isso pois construo para vender e vários corretores não entendem o mecanismo . eu abro um financiamento de 600 mil na caixa , tiro 400mil do bolso , vendo por 1 , 2mi e levo dois anos para construir . lucro teórico de 22 , 5 % a . a ., isso sem considerar ir , taxas etc . se jogo comissão de 6 % sobre os 1 , 2mi , o lucro teórico vai para menos de 15 % a . a ., novamente sem considerar ir , taxas etc . resumindo , a operação de torna inviável com a taxa sobre o valor de negociação pois , por se tratar de um financiamento , o meu lucro é sobre um valor de operação bem menor . consigo vender a casa diretamente ao proprietário final , porém durante o processo vários corretores tentam pegar a casa para vender e eu gosto bastante que tendem vender e pago as comissões quando vendem , porém negocio antes deles anunciarem comissões menores e explico a situação . acontece que muitos não entendem e acham super ruim eu não querer pagar os 6 % sobre o valor da venda . o cara acha ruim de eu não querer dar 36 % do lucro de 2 anos de trabalho meu , onde assumi todos os riscos e após a operação ainda terei que acompanhar toda a garantia no imóvel e daí sai achando que eu sou malvado por não deixar o cara anunciar o imóvel com a comissão que ele quer . enfim , gostaria de saber se o conselho tem algo ajustado para a situação ou se não se atentam às peculiariedades dos modelos de empreendimento .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Comissão em financiamento terreno + construção.

E no caso da venda de um imóvel financiado ? por exemplo , o construtor fez a obra por financiamento terreno + construção. na venda , a comissão é sobre qual valor ? pergunto isso pois construo para vender e vários corretores não entendem o mecanismo. eu abro um financiamento de 600 mil na caixa , tiro 400mil do bolso , vendo por 1,2mi e levo dois anos para construir. lucro teórico de 22,5 % a. a. , isso sem considerar ir , taxas etc. se jogo comissão de 6 % sobre os 1,2mi , o lucro teórico vai para menos de 15 % a. a. , novamente sem considerar ir , taxas etc. resumindo , a operação de torna inviável com a taxa sobre o valor de negociação pois , por se tratar de um financiamento , o meu lucro é sobre um valor de operação bem menor. consigo vender a casa diretamente ao proprietário final , porém durante o processo vários corretores tentam pegar a casa para vender e eu gosto bastante que tendem vender e pago as comissões quando vendem , porém negocio antes deles anunciarem comissões menores e explico a situação. acontece que muitos não entendem e acham super ruim eu não querer pagar os 6 % sobre o valor da venda. o cara acha ruim de eu não querer dar 36 % do lucro de 2 anos de trabalho meu , onde assumi todos os riscos e após a operação ainda terei que acompanhar toda a garantia no imóvel e daí sai achando que eu sou malvado por não deixar o cara anunciar o imóvel com a comissão que ele quer. enfim , gostaria de saber se o conselho tem algo ajustado para a situação ou se não se atentam às peculiariedades dos modelos de empreendimento.

Respostas (4)

há 1 ano

A comissão é devida sobre o valor de terreno. Comum praticado no mercado imobiliário de 6%. O corretor de imóveis tbém tem custos pesados: prospecção, trafego pago, portais imobiliários, trabalhos de cartório, banco,. O corretor vendendo a casa sendo o projeto finalizado, a comissão é devida sobre o valor total da venda. Corretor de imóveis tbém paga os impostos, nota,. É possível negociar um valor de comissão ganha ganha.

há 10 meses

No caso de financiamento terreno + construção, o valor da venda muitas vezes não reflete o lucro real do empreendedor, já que boa parte do valor é custo (obra, financiamento, taxas, impostos, etc). Por isso, eu costumo negociar a comissão com base apenas sobre o valor que representa o lucro final da operação – e explico isso com total transparência. Não é má vontade, é só uma forma de manter o negócio viável e justo para ambos os lados. Estou sempre aberto ao diálogo pra alinhar da melhor forma possível.

Compartilhe esta Pergunta