há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imóvel foi vendido e imobiliária quer cobrar taxas, o que faço?
me mudei para um apartamento em junho de 2023 com um contrato de 18 meses de permanência mínima . logo que me mudei , não me adaptei no apartamento e entrei em contato com a imobiliária , me disseram que para sair teria que pagar a multa recissoria . feito isso , foi feito um acordo com a proprietária e a mesma pediu nossa autorização para colocar o imóvel novamente a venda ( ele foi tirado quando realizamos a locação ) e que se caso fosse vendido eu poderia sair sem os encargos . desse modo a venda foi realizada agora em janeiro de 2024 . o setor de vendas da imobiliária informa que o contrato de compra e venda já foi assinado por todas as partes e a que a compra será a vista , o que torna o processo de possa da nova proprietária rápido . a compradora tem interesse em entrar no imóvel já em fevereiro eu já informei a imobiliária que posso sair já no final de janeiro , mas eles querem me cobrar em fevereiro um aluguel cheio , mais condomínio , e ainda o mês de aviso , os 30 dias . que direitos e obrigações tenho nesse caso ? no meu contrato de locação , não cita nada sobre o que ocorre no caso de venda .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imóvel foi vendido e imobiliária quer cobrar taxas, o que faço?
Me mudei para um apartamento em junho de 2023 com um contrato de 18 meses de permanência mínima. logo que me mudei , não me adaptei no apartamento e entrei em contato com a imobiliária , me disseram que para sair teria que pagar a multa recissoria. feito isso , foi feito um acordo com a proprietária e a mesma pediu nossa autorização para colocar o imóvel novamente a venda ( ele foi tirado quando realizamos a locação ) e que se caso fosse vendido eu poderia sair sem os encargos. desse modo a venda foi realizada agora em janeiro de 2024. o setor de vendas da imobiliária informa que o contrato de compra e venda já foi assinado por todas as partes e a que a compra será a vista , o que torna o processo de possa da nova proprietária rápido. a compradora tem interesse em entrar no imóvel já em fevereiro eu já informei a imobiliária que posso sair já no final de janeiro , mas eles querem me cobrar em fevereiro um aluguel cheio , mais condomínio , e ainda o mês de aviso , os 30 dias. que direitos e obrigações tenho nesse caso ? no meu contrato de locação , não cita nada sobre o que ocorre no caso de venda.
Respostas (4)
há 1 ano
há 1 ano
há 11 meses
Compartilhe esta Pergunta