Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível vender o imóvel quando o proprietário tem Alzheimer?

A minha mãe está demente principios de alzheimer minha irmã está a tomar conta dela, a casa da minha mãe está fechada e a detiorar-se será que podemos vender o imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível vender o imóvel quando o proprietário tem Alzheimer?

A minha mãe está demente principios de alzheimer minha irmã está a tomar conta dela, a casa da minha mãe está fechada e a detiorar-se será que podemos vender o imóvel.

Respostas (7)

há 3 anos

O critério para saber se alguém pode ou não vender um imóvel ou qualquer outro bem não é o da idade, e sim o da saúde: estando a pessoa em seu pleno discernimento, poderá administrar seu patrimônio. Essa constatação pode induzir ao entendimento precipitado de que todo portador de Alzheimer é incapaz. Portanto somente poderão vender com um atestado oficial de incapacidade que exige um curador nomeado pelo juiz.

há 3 anos

Uma demência leve como como a simples dificuldade de se lembrar dos nomes de algumas pessoas desde que não haja comprometimento em saber quem realmente elas são e que inexista outros sintomas graves Associados não impede o portador de Alzheimer de vender os seus bens.

há 3 anos

O criterio para saber se alguem pode ou não vender um imovel ou qualquer outro bem não é o da idade, e sim o da saude: estando a pessoa em seu pleno discernimento, podera administrar seu patrimonio. Essa constatação pode induzir ao entendimento precipitado de que todo portador de alzheimer é incapaz.

há 3 anos

Existe o processo de tutela, judicialmente concedida após investigação conforme o caso, pelo judiciário, então, procure o advogado especializado em direito de família para maiores orientações.

Compartilhe esta Pergunta