há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais meus imóveis sobre imóvel cedido?
Meu pai me cedeu a casa dele pra mim morar, pois a casa estava abandonada, agora depois de 3 mês que estou morando na casa ele colocou placa de venda sem me comunicar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais meus imóveis sobre imóvel cedido?
Meu pai me cedeu a casa dele pra mim morar, pois a casa estava abandonada, agora depois de 3 mês que estou morando na casa ele colocou placa de venda sem me comunicar.
Respostas (10)
Imóvel cedido é aquele que foi colocado a disposição podendo ser solicitado a qualquer momento, mas ele poderia ter oferecido primeiramente para você comprar.
há 3 anos
O ideal é vocês conversar, mas se ele é proprietário do imóvel então pode ceder.
há 3 anos
Foi feito algum contrato?
há 3 anos
O imóvel é dele, entenda que ele apenas cedeu a casa e não deu ela pra você, Então se ele for vender você sai.
há 3 anos
Se voce paga locação para seu pai, devia ser oferecido o imóvel primeiramente para voce comprar com autorização dos demais irmãos.
há 3 anos
Um imóvel cedido e aquele que foi colocado a disposição de outra pessoa, de forma gratuita, podendo haver um contrato temporário ou não, ressaltando que o imóvel é cedido e não locado, se o pai cedeu o imóvel para os filhos ele esta reservando para si mesmo o usufruto, esta é uma pratica muito comum, podendo requerer o imóvel a qualquer momento.
há 3 anos
O imóvel é dele ele pode vender a qualquer momento, sem nenhuma comunicação prévia.
há 3 anos
Procure um advogado
Você tem como comprovar a posse e uso deste imovel.
Você tem como comprovar a posse e uso deste imovel.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Não existe herança de pessoas vivas ele pode vender sim em vida sem nenhum problemas caso ele queira te dar alguma coisa pode sim como antecipação como doação ou adiantamento legítima que descontado na parte herança pós morte.
Compartilhe esta Pergunta