Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

Devolução do caução devido a pedido de transferência.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

Devolução do caução devido a pedido de transferência.

Respostas (27)

há 1 ano

Se fizer o pedido com 30 dias de antecedência e não tiver inadimplente, a transferência por trabalho te isenta sim da multa, mas precisa ser avaliado se haverá a impossibilidade ou inviabilidade de você continuar morando neste mesmo local. Exemplo: foi transferido para o bairro vizinho. Nada impede de pegar uma condução pra casa. Foi transferido para outra quadra, nada impede de ficar neste imóvel. Foi transferido de estado, perfeito, não há a possibilidade de ficar viajando para voltar. Então precisa ser avaliado para onde esta sendo transferido.

há 1 ano

O caução e uma garantia da entrega do imóvel nas mesmas condições a qual foi alugado (pintura etc. ) portanto do valor pode-se deduzir manutenções do imóvel (caso vc não queira faze-las) e alugueis devidos, fora isso os calções devem ser devolvidos e com juros estabelecidos em contrato (vide clausula no seu contrato).

há 1 ano

De acordo com a Lei do Inquilinato tem o direito de receber a devolução também nos casos de transfêrencia devidamente comprovado e comunidado em até 30 dias depois de desocupar o imóvel e ser constatado em vistória que o imóvel não teve nenhum danos e todas as contas de consumo foram pagas.

Compartilhe esta Pergunta