há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como descobrir os proprietários de um imóvel?
Bom dia, encostado à casa da minha Mae encontras se um terreno abandonado à mais de 20 anos, nimguem save quem Sao os poprietarios, gostaria de o comprar mas não sei Como fazer para obter informações, muito obrigado CORDIALEMENTE.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como descobrir os proprietários de um imóvel?
Bom dia, encostado à casa da minha Mae encontras se um terreno abandonado à mais de 20 anos, nimguem save quem Sao os poprietarios, gostaria de o comprar mas não sei Como fazer para obter informações, muito obrigado CORDIALEMENTE.
Respostas (7)
Consulta pelo CPF no site registradores.
há 4 anos
IPTU.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
Bom dia
Você pode solicitar a ajuda de um corretor credenciado ele tem os meios de localizar o proprietário do terreno
Caso contrario pega a quadra e lote e vai na prefeitura do seu município.
há 4 anos
Você pode tirar uma certidão no registro de imóveis, porém se o terreno esta abandonado, tome posse, cerque, e futuramente faça um usucapião, um advogado vai te orientar, recomendo um com esperiencia em Direito imobiliário ou USUCAPIÃO.
há 4 anos
Procure o Cartório de Registro da sua região com o endereço do terreno em mãos e solicite a matrícula mais recente do imóvel, pois legalmente falando só é dono de fato e de direito aquele que registro o imóvel.
há 3 anos
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, ou apenas quer confirmar essa informação. Vá ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar, e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.
Compartilhe esta Pergunta